Organizando idéais para construir um código

2 respostas
H

Ae galera, esse é meu primeiro post.
Eu sou bem novo em java, e estou tendo alguns problemas.
Estou estudando para a maratona de programação e me deparei com um problema do ano passado, não é um problema difícil, só estou tendo dificuldades de organizar as coisas que eu aprendi. Vou abreviar a questão aqui para vocês entenderem:

Bem o problema enrola e dá o seguinte exemplo: "…se a máquina apresenta falha no dígito 5, o valor 1500 seria datilografado no contrato como 100, pois o 5 não seria impresso."
Basicamente eu vou colocar um número, e se a sequência seguinte tiver este número, na saída vai haver algumas regras, a mais comum é este numero não aparecer, ele até dá uns exemplos de entrada e saída:

Entrada 5 5000000 3 123456 9 23454324543423 9 99999999991999999 7 777 0 0

Saída 0 12456 23454324543423 1 0 (aqui não aparece nada)

Bem pelo q eu percebi tem uma pegadinha, no caso do primeiro exemplo, se eu colocar 5, ele some com o 5 e os outros 0 se transformam só em um 0.
Ele também dá a seguinte informação: “Cada linha contém dois inteiros D e N (1 <= D <= 9; 1 <= N < 10^100), representando, respectivamente, o dígito que está apresentando problema na máquina e o número que foi negociado originalmente no contrato.” , ou seja, no D que é Digito, posso usar numeros de 1 a 9 e no N terei que utilizar ‘String’, pra suportar a cadeia de 1 a 10^100 caracteres. :!:

Pra quem tiver interesse de ver o problema na íntegra esse é o link do pdf: http://maratona.ime.usp.br/hist/2010/primeira-fase/maratona.pdf.
É o Problema A, Revisão de contrato.

Até agora só consegui meio q iniciar, mas ta osso, não tenho muita experiência… :frowning:

public static void main(String[] args) { Scanner scan = new Scanner(System.in); while (scan.hasNextLine()) { String[] line = scan.nextLine().split(" "); System.out.println(line[1].replaceAll(line[0], "")); } }

2 Respostas

rmendes08