Organizar conexão jdbc

5 respostas
rodrigo73

Estou com problema de lentidão na minha conexão do JDBC com o servidor na web, demora cerca de 4 segundos cada conexão, não é muito tempo, mas o problema é que eu conecto e desconecto em todos os métodos que usam sql, dando quase 1 minuto de espera na construção das janelas, me recomendaram usar pool de conexão, mas não consigo nada para implementar aqui já tem 2 horas que estou rodando na internet aqui, ja desisti dessa alternativa.

Agora estou procurando uma maneira de organizar essa conexões, para reduzir-las, em cada métodos
Tem algum jeito de instanciar o Connection e o Statement e envia-los para para as classes DAO como parametro?
Ou fazer uma unica conexão unica para todas as operações??

Ideias são bem vindas! :wink:

5 Respostas

mauricioadl

perca mais de um dia se for preciso, mas faça o pool de conexões.

rodrigo73

Eu uso o Eclipse, acho alguns materiais de hibernate, mas bem fraquinhos, mas não achei nenhuma aplicação de pool em java, alguma dica brother?
Realmente ja rodei vários luares e nada!

mauricioadl

o unico pool que fiz ate hoje foi o do tomcat, tem um monte de tuto nao internet.

rodrigo73

o toncat é no servidor? estou precisando internamento ao programa. Pois o servidor não posso altera-lo

mauricioadl

vc pode usar somente na sua app ou no tomcat todo, oq muda eh onde configura o pool.

Criado 19 de janeiro de 2012
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 5
Participantes 2