Boas pessoal,
Quero organizar o meu relatorio da seguinte forma :
Clientes Novos // Este titulo é estático ( Static Text )
joao
paulo // A quantidades de clientes novos varia.
....
Isabel
--------------------------------------------------------------------------------
Clientes Antigos // Este titulo é estático ( Static Text )
Samuel
gonçalo // A quantidades de clientes Antigos varia.
.....
Manuel
Os clientes todos vem da mesma fonte.
Gostaria de listar todos os clientes novos e depois listar todos os clientes antigo e separar esta duas listas com uma linha. é uma especia de duas listagens.
Como posso resolver isso ?
Obrigado desde ja !
Vc tem q usar 2 grupos no iReport que irão separar suas duas categorias (clientes novos e antigos).
Para cada grupo criado, o iReport cria headers e footers respectivos pra eles, e tb é necessário vc definir o Group Expression pra cada um dos grupos.
No seu caso, o Group Expression dos dois grupos pode ser o mesmo e será um flag que determina o tipo de cliente (antigo ou novo), um boolean mesmo que vc vai ter q colocar na sua classe do cliente.
Nos Headers criados vc coloca suas static texts, respectivamente, e na propriedade de cada header vc vai ter q colocar no PrintWhenExpression pra imprimir a header ClientesNovos quando o flag for true, e imprimir a header ClientesAntigos quando o flag for false.
Na aba Detail, fica o campo nome dos clientes.
O detalhe é que, antes de vc jogar os dados para o iReport, vc vai ter q ordenar os clientes pelo flag para ficarem todos os clientes antigos juntos, e todos os novos tb.
Desse jeito funciona do jeito q vc quer.
Espero ter ajudado.
[]'s