Blz , galera!!
É o seguinte eu tenho um frame com label’s e textfield’s , so q a medida q eu vou adicionando os objetos eles são posionados um do lado do outro .
Bom eu gostaria de posiciona-los da minha maneira .
Ex.: Label1: Textfield1__
label2:__TextField2____label3:____TextField3___
tipo assim. Preciso fazer isso sem usar gerenciadores de Layout.Me falaram sobre o setBounds , mas não esta dando certo. Se alguém puder postar algum exemplo ai p/ esclarecer seria muito útil.
Talves seja porque vc não setou o layout para null. Ai o setBounds vai funcionar… blz?
A
augusto19PJ
So aproveitando a deixa , se vc puder me explicar como funciona o setBounds.
Valew!!
I
italobrazPJ
objeto.setBounds(x,y,w,h);
x -> coordenada x
y -> coordenada y
w, h -> tamanho (largura e altura) q deseja para o objeto…
B
BrossiPJ
sO RELEMBRANDO : O setBounds(x,y,z,w) só funcionara caso o layout esteja setado para null…
A
augusto19PJ
Valew rapazida , deu tudo certo!!
S
Samuel_PessorrussoPJ
Antes eu usava o layout como null mesmo mas depois você vai vendo que usar um layout é muito melhor… Fica bem mais facil, os componentes de ajeitam quando você altera o tamanho do frame, etc…
Pesquise sobre o GridBagLayout que você vai gostar, ela faz exatamente isso que você quer, de um jeito bem mais facil (depois que você aprende a usa-lo)
F
FelipeSS_2PJ
“Samuel_Pessorrusso”:
Antes eu usava o layout como null mesmo mas depois você vai vendo que usar um layout é muito melhor… Fica bem mais facil, os componentes de ajeitam quando você altera o tamanho do frame, etc…
Pesquise sobre o GridBagLayout que você vai gostar, ela faz exatamente isso que você quer, de um jeito bem mais facil (depois que você aprende a usa-lo)
È cara é verdade , mas jáestou tão acostumado a trabalhar com layout null e setBounds que ja sei o posicionamento dos componentes na tela de cor!!! :roll: