Ola!
Eu estou iniciando em orientação a aspectos e me deparei com várias duvidas.
AspectJ , AspectWerkz , Spring , JbossAOP
Queria saber quem é equivalente a quem e quais as vantagens de utilizar cada um.
Ola!
Eu estou iniciando em orientação a aspectos e me deparei com várias duvidas.
Queria saber quem é equivalente a quem e quais as vantagens de utilizar cada um.
Ola!Eu estou iniciando em orientação a aspectos e me deparei com várias duvidas.
Bom, da lista, eu conheço o AspectJ e o Spring. O Spring pode tanto utilizar tanto o AspectJ quanto framework próprio. A diferença é que, pelo que noto, o AspectJ é mais poderoso, mas mais difícil de configurar e acertar para trabalhar com JEE. O Spring AOP é um pouco mais simplificado, e geralmente, é a preferência, se o sistema for web. Se for JSE, o AspectJ puro é meu preferido.
[]´s
Então
Spring está para AspectJ como Jquery está para JavaScript, Estou certo?
EntãoSpring está para AspectJ como Jquery está para JavaScript, Estou certo?
Ahhmn… não. Spring é um framework de integração de frameworks, não um framework só para trabalhar com AspectJ. O Spring tem uma implementação própria de AOP, mas permite que se use o AspectJ. Observe que estamos falando de duas implementações diferentes. O Spring pode trabalhar sozinho, assim como o AspectJ (e, integrados, eles são melhores ainda).
[]´s