Orientação a objetos, dialogs. Da pra fazer isso?

10 respostas
T

Boa tarde pessoal.
Eu sou completamente um zero a esquerda em Java, não entendo absolutamente nada. Eu crio programas em c++ utilizando o Borland C++ Builder, recentemente criei um programa para manuseio dos alunos de uma escola pra qual trabalho, mas surgiu um imprevisto recentemente pois a escola passará a usar Linux(distribuição conectiva 10) e surgiu então a necessidade de se programar em java para que não tenha esse problema se precisar trocar o sistema operacional.

Mas, como eu disse, eu não sei nada de java. Eu baixei o runtime e o eclipse e vou tentar começar a aprender.
Gostaria que vocês me dissecem como começar.
Da pra fazer em java executáveis feito em dialogs(form) e com objetos como botões e tals? Tipo um programa de windows comum?
Se sim, como eu faço pra montar a parte gráfica da form pelo eclipse?

Muito obrigado pela atenção.
[]

10 Respostas

D

Fala ai Texugo, blz? :cool:

Bom, faz pouco tempo que comecei a conhecer Java, mas estou começando a me interessar cada vez mais por essa plataforma…

Eu ainda não possuo experiencia sufuciente pra te ajudar, mas quanto a montar uma GUI com forms, botoes e demais elementos gráficos tem como montar sim.
Procura algumas informacoes sobre Swing, que é um pacote que contém todas essas classes de interface gráfica

falow!!!

:brinde:

C

Kra eu gosto do netbeans, mas uso muito a cafeteira pra fazer as interfaces!!
Vale a pena conferir!!

Abracao e te +

T

Aah, então eu preciso de um programa a parte né?
Aonde eu posso encontrar esses programas? Alguem sabe?

Outra coisa, vocês recomendam o JBuilder da Borland ou aquele 10g da Oracle?

M

o JDeveloper é ótimo pra aplicações grandes… J2EE… mas só tem licença free se for educacional… o NetBeans tb é muito bom pra iniciantes… o JBuilder eu nao recomendo… só faz meleca no código… e oq o pessoal mais recomenda é o Eclipse…

R

eu acho que o eclipse faz mais meleca que o JBuilder na hora de mexer com trecos graficos

tipo design

o eclipse gera um código “getComponente” para cada componente que vc colocar!

T

Com o JDeveloper eu consigo criar essas GUI sem precisar de nenhum outro programa? Estou baixando ele.

M

Sim! :slight_smile: …se bem q eu acho a edição de Swing tão fácil… e prazerosa de se brincar q nem uso editor grafico hehehee… é legal :grin:

C

Alguem poderia me passar o link do JDeveloper pro linux, e o tamanho???

Abracao e te +

M

thats it!

http://otn.oracle.com/software/products/jdev/index.html

Supported on Windows NT/2000/XP, Linux, Solaris, and HP-UX

C

O matheus, valeu mesmo kra!!!

Abracao e te +

Criado 16 de julho de 2004
Ultima resposta 21 de jul. de 2004
Respostas 10
Participantes 5