Olá.
Quais as vantagens de se usar orientação a objetos?
PS.: expliquem detalhadamente pois sou iniciante.
Obrigado.
Olá.
Quais as vantagens de se usar orientação a objetos?
PS.: expliquem detalhadamente pois sou iniciante.
Obrigado.
a vantagem eh q vc n precisa escrever os codigos 
por ex, se n tivesse orientacao a objetos, pra abrir uma simples janelinha vc ia ter q digitar trocentas linhas de codigo 8O
com orientacao a objetos, basta vc utilizar a classe q jah foi feita, economizando MUITO tempo… alem de q as classes da API sao revisadas… e se vc fosse tentar “reinventar a roda”, provavelmente vc n consiguira um desempenho, nem um resultado tao bom quanto usando a API

as vantagens de se usar orientação são inúmeras e vão além de qualquer explicação rápida que se possa dar… acho que seria interessante vc ler algum livro, artigo, etc. que falasse sobre o assunto com mais detalhes…
Bom, se vc é iniciante em Java, aconselho que estude muito orientação a objetos antes de se aprofundar seus conhecimentos em Java.
Você pode encontrar vários artigos e tutoriais apostilas em sites de java…
Boa sorte.
Oi
Iron, cara a tamy falou tudo, não caia de cabeça em Java sem antes estar com uma boa base de POO…
T+
OiIron, cara a tamy falou tudo, não caia de cabeça em Java sem antes estar com uma boa base de POO…
T+
É isso ae… quando eu começei, fiz isto, estudei a fundo OOP, e depois de estar com os conceitos bem definidos, fui para o Java… De vez em quando vejo uns códigos que assassinam a OOP e Java… então estude bem OOP. Depois estude bem a linguagem JAVA (tudo o que ela pode te oferecer), não estou dizendo as APIs, mas sim a linguagem. Ai depois as APIs…

Ok, caras, estou estudando OO (com C++ e Java). Valeu as dicas
. Mas ainda restam dúvidas.
Retomando o exemplo do fbafelipe, não se poderia substituir as classes que ele citou por funções? Por quê se usou classes? E o que são essas APIs?