Percebo que toda linguagem que tento estudar, ao começar a ver códigos que englobam orientação a objetos, eu me perco. Alguns exemplos são: instanciar, criar objetos, referenciar, etc…
Existe algum material ou livro que eu possa reforçar o estudo em orientação a objetos?
Cara, o livro que me fez conseguir VISUALIZAR esses conceitos foi o Use a Cabeça, Java!, só que existem pessoas que não gostam do formato. Pra mim caiu como uma luva, foi a pílula azul de Objetos, para Java é claro, mas os conceitos gerais também ficam bem claros.
Abs [] e sucesso nos estudos.
A
A_H_Gusukuma
rafael.cs:
Olá,
Percebo que toda linguagem que tento estudar, ao começar a ver códigos que englobam orientação a objetos, eu me perco. Alguns exemplos são: instanciar, criar objetos, referenciar, etc…
Existe algum material ou livro que eu possa reforçar o estudo em orientação a objetos?
Atualmente estudo Ruby.
Felicidade à todos.
Olá Rafael.cs
Você estuda Ruby através de que material ou método?
Não conheço. Mas, nesse livro tem um capítulo sobre o assunto, esses conceitos devem ficar bem entendidos nesse ponto.
Em caso de dúvidas, no wikipédia costuma ter bons exemplos que podem ajudar.
A terminologia OO é fundamental para entender quaisquer materiais sobre programação OO, inclusive para se comunicar, então, gaste um bom tempo estudando e entendendo esses termos.
PS: Isso não significa que seja fácil, ou, não gere dúvidas. Muitas vezes, usa-se termos com significado não tão claro, ou, com variações entre uma linguagem e outra. Contudo, tendo bem entendido os conceitos básicos, ficará mais fácil deduzir do que se trata.