Gostaria de algumas dicas de como iniciar na aréa de programação…
Ja estou alguns dias pesquisando na net sobre Java e resolvi comprar o livro Use a Cabeça Java, só que como nao conheço praticamente nada de programaçao estou meio confuso…(mas ta indo…estou no começo do livro)
Ai que esta minha duvida, para realizar essa academia de programador e depois a academia de Java, não teria a grana para tudo isso…
Estudando com esse livro voces acham que pegaria noção suficiente para entrar direto em curso de formação Java e não ficar viajando la( da Caelum ou da Globalcode)?
Obs: Estou muito interessado em ser programador, então esforço nao vai faltar…
Só depois eu fui para o use a cabeça java. A versão em português possui vários erros de tradução, o ideal é vc pegar o inglês (Head First Java) para comparar quando necessário.
Estuda lógica de programação. Você vai aprender algoritmo, estrutura de controle, etc. Vai ate raciocinar melhor. Antes de aprender qualquer linguagem, estude isso, ai sim você não vai boiar tanto. Vai sem pressa. E o livro Use a cabeça é muito bom mesmo.
Como o pessoal já disse lógica de programação e algritmos são tópicos indispensáveis pra qualquer iniciante, partindo dai você vai ter a base para estudar qualquer linguagem de programação e com certeza não vai boiar tanto lendo o Use a Cabeça!, comecei a estudar Java a pouco tempo, com esse mesmo livro e recomendo muito, o livro tem uma ótima didática.
Olha, como vc disse que é iniciante em programação, antes de iniciar a programar em java, te recomendo fazer (como a galera já disse) curso de lógica, para entender melhor o funcionamento de estruturas como while, if, for, do-while, etc… tem alguns lugares legais, e um dos cursos que te recomendo é o da softblue (é em video-aula e totalmente free)… http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06 … para quem está iniciando programação agora, é um excelente curso… além disso, existe os cursos da escola virtual bradesco (mas não cheguei a fazer nenhum de programação, portanto não sei se é bom)… e vários outros espalhados pela internet…
Gostaria de algumas dicas de como iniciar na aréa de programação…
Ja estou alguns dias pesquisando na net sobre Java e resolvi comprar o livro Use a Cabeça Java, só que como nao conheço praticamente nada de programaçao estou meio confuso…(mas ta indo…estou no começo do livro)
Ai que esta minha duvida, para realizar essa academia de programador e depois a academia de Java, não teria a grana para tudo isso…
Estudando com esse livro voces acham que pegaria noção suficiente para entrar direto em curso de formação Java e não ficar viajando la( da Caelum ou da Globalcode)?
Obs: Estou muito interessado em ser programador, então esforço nao vai faltar…[/quote]
Olá, vou te dizer uma coisa, uma ótima apostila que eu sempre recomendo para todos que estao iniciando é esta aqui: Caelum, e cursos que recomendo a aquisição são os do Prof. Neri aqui aprendi muito com ele, as video aulas dele são muito explicativas.
Cara, eu comprei um livro dessa linha Use A Cabeça, só que era de C#, puts me arrependi de ter gastado com o livro.
como nosso amigo Edison Martins disse, a versão em português possui muitos erros de tradução. A versão em inglês não pude avaliar ainda, e acho que nem vou!
Uma dica se vc quer aprender java de verdade, procura pelos livros dos irmãos Deitel, o nome do livro é Java - Como Programar
esse livro já deve tá na 9ª edição americana. traduzido ta na 8ª ainda.
eu tenho a 6ª edição e aprendi muito com ela. para vc ter uma ideia do livro, ele é como uma bíblia em quisto de grossura e conteúdo. lá vc aprende estrutura de dados e programação orientada a objetos do inicio.
quando sobrar uma graninha aee, compra esse livro, vc não vai se arrepender!!!
se vc tiver fazendo facul, com certeza vai ter um livro deles na biblioteca da faculdade, ai vc pode pegar emprestado e ler. vc vai curtir muito!
depois de ler o livro deles, vc pode partir para algo mais avançado
Por favor, ao postar tópicos, dê uma título descritivo.
Já sabíamos que você era “Iniciante em programação” assim que você postou em Java Básico. E já sabia que você precisava de “Ajuda!!”, pois caso contrário, você nem sequer teria postado no GUJ.
Um título como “Orientação a respeito de cursos e material para estudo” seria bem mais adequado.
Quanto à sua dúvida… o melhor é fazer uma faculdade de informática. Capriche nas disciplinas e aprender o Java será uma das suas menores preocupações.
Cara isso depende muito de vc, referencia não falta, Caelum, GlobalCode ate mesmo fazer uma facul.
Tem otimos livros, para varios niveis, video aulas, GUJ para apoio.
O que vc tem que fazer é estudar e ter muita dedicação.