Orientação aplicativo

3 respostas
X

bom tarde,

Gostaria de uma orientação, para indicar um caminho, fiz uma aplicação desktop com swing, meio complicado de fazer mas está funcionando bem.
Mas não sei o porque aplicações JSE não são bem conceituadas, ai comecei a estudar uma nova forma de criar essa aplicação, notei que existe sistemas que utilizam o browser, mas até agora não entendi como faz para rodar essa aplicação web como um sistema desk, o que eu faço com o servidor?

Creio que o segredo está no servidor, no desenvolvimento utilizamos o eclipse com o tomcat, se é uma página web tem o servidor do provedor, agora como faço para rodar essa aplicação num pc sem a necessidade do eclipse e provedor???

Grato.
Desculpe por ser tão cabaço!!!

3 Respostas

L

Desculpa posso não ter entendi a pergunta, porém aplicação WEB so rodam em servidores
Uma dica http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-fj21.pdf
De uma olhada, siga os capitulos, so tem a ganhar com essa apostila.

X

leulseixas, agradeço pela dica,

mas minha dúvida é saber se tem com criar uma aplicação com o servidor, mas que rode sem a necessidade de ficar startando o toncat no eclipse ou ter que hospedar.

R

X-marvim:
leulseixas, agradeço pela dica,

mas minha dúvida é saber se tem com criar uma aplicação com o servidor, mas que rode sem a necessidade de ficar startando o toncat no eclipse ou ter que hospedar.

Não, aplicação web sempre vai depender de um server, local ou remoto.

Só não confunda server com o Eclipse, eles não são interligados ou dependentes. O que acontece é que o Eclipse starta um server para você poder testar etc.

Criado 9 de maio de 2012
Ultima resposta 9 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 3