Orientação de como desenvolver corretamente

8 respostas
M

Boa Tarde gente !!

Estou começando a desenvolver em JAVA para Web, tenho experiência em ASP.NET e percebi q parece que estou regredindo …
(gente, nao levem esse comentário como negativo…, vou explicar…)

Estou tendo uma dificuldade em JAVA tremenda, porque em ASP.NET vc faz uma pagina só com um codebehind dela e pronto…

Agora estou percebendo q existem varios frameworks etc…, uns falam que JSP nao tem que ter regra de Negocio nenhuma e q as regras devem estar nos Servlets (é mais ou menos essa orientação q estou seguindo)
Só que estou percebendo q está trabalhoso de me acostumar com isso, porque imagine um form com tres campos e um dele é FILE, quero em um servlet cadastrar o pessoal na base e pegar o nome do arquivo e fazer upload… e devolver um resultado…

Alguem poderia me dar uma orientação de como seguir ume metodologia eficaz e utilizada no mercado para desenvolverm em JAVA para Web?

(Bani da minha vida todo tipo de tecnologia da Microsoft e estou me sentindo estranho… demorando um pouco para me adaptar…)

Abraço pessoal…,

Mateus

8 Respostas

saoj

Vc começou com um form complicado, que faz upload de arquivo.

Até hoje eu me enrolo para fazer upload de arquivo. Acho que é uma boa usar o FileUpload do Commons, que teoricamente deixa isso bem fácil:

http://jakarta.apache.org/commons/fileupload/

Do mais escolha um framework web amigável, ou comece trabalhando com Servlet/JSP puro mesmo para vc pegar a manha.

Eu sou suspeito para lhe recomendar um framework web, mas qualquer coisa veja minha assinatura. 8)

Esse post tb vai te ajudar: http://www.guj.com.br/posts/list/26914.java

Jair_Rillo_Junior

Ola Mateus,

Como o Sergio disse, implementar um Upload na mão é meio complicado, pra isso você pode usar soluções prontas, como o Commons File Upload.