Pessoal, estou querendo aprender Java, entretanto não tenho recursos para custear um curso. Por isso estou apelando para a boa vontade de todos, e pedindo que alguem me oriente “por onde começar”, qual(is) apostila(s) utilizar, que programas porderia usar, etc.
Agradeço muito a compreensão e colaboração de todos.
Luis
Vc pra início, deve dar uma olhada mais detalhada no forum. Aqui tem tudo muito bem detalhado… te dando várias possibilidades.
Se vc procurar no topico sobre Livros, vai achar uma gama de nomes e links super úteis.
Nos tópicos sobre ferramentas, estão todas as possíveis e também muito bem explicadas…com tutoriais e algo mais…
E por último os tópicos para iniciantes, onde vc poderá tirar suas primeiras dúvidas quando começar a por a mão na massa…
Boa sorte e bom início…
Vá no site da caelum www.caelum.com.br
la vc pode baixar duas apostilas…a fj11 e a fj21
começe pela fj11, q é a inicial
a fj21 já e j2ee
eu to estudando por ela e é mto boa!!!
[quote=“paglioza”]Pessoal, estou querendo aprender Java, entretanto não tenho recursos para custear um curso. Por isso estou apelando para a boa vontade de todos, e pedindo que alguem me oriente “por onde começar”, qual(is) apostila(s) utilizar, que programas porderia usar, etc.
Agradeço muito a compreensão e colaboração de todos.
Luis[/quote]
Luis, seja bem vindo ao PJ…
Dê uma olhada aqui, que é o maior acervo de conteúdo java do Brasil!!!

Se estiver interessado em comprar um livro, aqui tem boas dicas:
http://www.magnet.com.br/bits/especiais/2003/07/0001
tem um site q tem muitas apostilas de java: www.apostilando.com, não so java mas de muitas outras linguagens
boa sorte