Shelson:
renzonuccitelli:
Shelson:
comece pelo início. orientação a objetos, linguagem java para desktop/ee/movel.
cursos ajudariam.
depois definicao da metodologia de desenvolvimento.
depois arquitetura de sistemas e banco de dados.
uma passo de cada vez. vcs chegam lah. nao eh tao dificil. mas eh bem trabalhoso e exige dinamismo, comprometimento e muito estudo.
boa sorte. qq coisa, o forum pode te ajudar com perguntas pontuais.
Depende do que vc está querendo fazer. Se estiver querendo fazer aplicações mais ou menos simples, eu recomendaria o Google App Engine. Tenho trabalhado na plataforma e é muito boa. Pra quem está começando, evitaria ter que aprender um banco de framework, pagar por servidor java na net e etc. Segue um exemplo de uma aplicação que fiz utilizando Flex mais Google App Engine: Vídeo do Revelação Virtual.
[]s
banco de framework ?
adobe eh proprietaria … google app engine exige um minimo de entendimento.
começar pelo começo sempre ajuda. depois os retrabalhos aumentariam
concorda amigo ? :)
Corrigind: bando de framework. Sim, estudar o Java básico eu concordo. Mas onde o bixo pega pra capar, na minha opinião, é a hora de escolher ferramentas pra desenvolver, principalmente com relação a a orientação para desenvolvimento. Ex: Que IDE usar? Controle de Versão? Host Java? Spring? Hibernate? TopLink? Qual Banco (Postgre, MySQL, Oracle)?
Se vc focar no GAE, já tem muita coisa definida e pode abrir mão de ter que escolher esse bando de framework. E o pior, qdo vc vai integrar esse bando de framework, exige um grande consumo de tempo pra aprender.
Fiz uma experência antes de abrir meu curso: Peguei uma galera que manjava pouco de Java e nada de Flex e dei um curso de 32 horas. Nesse tempo, ele fizeram uma aplicação simples, do início ao fim, para salvar usuários no GAE usando Flex + Java, utilizando uma camada de segurança.
Se eu fosse ensinar Spring, Hibernate, Tomcat mais uma porrada de framework, eles não conseguiriam fazer isso em 32 horas nem a pau.
Eu fiz um framework, o JFERA, pra rodar no GAE com chamadas remotas para o Flex. Estou terminando a documentação, e depois posta aki pra vcs compararem se não é muito mais fácil que aprender 500 mil frameworks.