Bom dia pessoal, sou iniciante em Java e estou começando a projetar um site, me disseram que EJB do Java é uma das melhores linguagens para desenvolvimento web atualmente. Alguém poderia me dizer o que tenho que aprender para uma aplicação desse tipo? E se tiver também algum link para apostilas sobre o assunto.
Bom dia.
EJB - Enterprise Java Beans é uma especificação Java da Sun. EJBs basicamente são Beans gerenciados por um Container. O EJBs são classificados em Entity Bean - têm como objetivo a persistência de dados; Session Beans - não suportam persistência, e geralmente são utilizados como objetos que contêm regras de negócio; e Message Drive Bean - beansespecializados em troca de mensagens entre aplicações.
Utilizar ou não EJB no desenvolvimento Web, depende do escopo do seu projeto. O uso de EJB exige um container EJB, e envolve certa complexidade no seu uso, sendo utilizados geralmente em aplicações de grande porte, alta disponibilidade e outros fatores. Porém tais requisitos também podem ser atendidos sem o uso de EJB.
Faça uma pesquisa no Google como esta : http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=EJB&meta=, que você vai encontrar maiores detalhes sobre.