Pessoal,
Gostaria da ajuda de vcs para a seguinte questão:
Sou desenvolvedor Delphi há 10 anos, trabalhei com delphi desde aplicações Desktop até ISAPI/CGI, porém, preciso me atualizar. Um pouco tarde eu sei, mas antes tarde do que nunca.
E, indo contra a maioria dos meus amigos Delphianos que estão indo para o .Net por comodidade, resolvi vir para o Java.
Já fiz 2 cursos que só me serviram para introdução, para não me deixar completamente boiando no assunto, pois não trabalho com Java e então tinha pouco tempo para estuda-lo.
Resolvi que quero muito trabalhar com Java, mas o que me deixa muito confuso, são as diversas Frameworks, Metodologias, Ferramentas, etc… que o Java possui. Uma verdadeira sopa de letrinhas.
Não quero perder tempo estudando o que não se usa mais, quero estudar o que o mercado pede e as tendências para Java, e para isso, gostaria de contar com a ajuda de vcs, para saber o que eu devo estudar, me inserir neste mercado, começar a trabalhar com java, aprender mais e quem sabe voltar aqui para ajudar pessoas como eu.
Qualquer ajuda é bem-vinda, assim como dicas de outros sites e revistas para assinar.
Gostei muito desse site e desse forum, estou lendo muita coisa dele, mas preciso de uma orientação para otimizar meu tempo.
Desde já, agradeço à todos por toda e qualquer ajuda.
Att.,
Leandro