Orientação Programa de Consulta Postgresql + JavaWeb e talvez + Jquery

4 respostas
F

Oi, pessoal sou um iniciante em programação fiz um curso de java e agora vou fazer meu primeiro projeto em java, usarei o banco postgreSql isso é o certo. Bom como é meu primeiro projeto tenho muitas dúvidas então gostaria de uma orientação para programar da forma mais lógica e correta.
O problema é o seguinte vou fazer um sisteminha para consulta de email, telefone, nome, departamento enfim, em que todas as filiais terão acesso e consulta. Teremos 3 níveis de acesso no sistema, e a consulta querem que quando for digitando no campo de consulta já apareça filtrando na exibição.
Indicaram-me o Jquery, ainda vou ter que estudar se for esse mesmo a melhor maneira.
Estou começando o banco de dados, o próximo passo é começar a programar, construção de classes e métodos.
Essa é a maneira mais correta?
O Jquery vai me atender quanto as consultas ?
Obrigado pessoal ai aparecendo as dúvidas de lógica ou código eu vou postando se eu não achar na net.

4 Respostas

A

Oi felp, bom saber do seu entusiasmo. Olha, você utilizou a palavra projeto, projeto se refere a algo bem estruturado e organizado, então, antes de você dar qualquer passo neste seu pequeno projeto, seria bom se você o modelasse primeiro, assim você teria um norte maior dos passos que deveria tomar. Baixe o Jude Community e projete lá o que você quer criar antes de tudo, pois aquele será seu guia de como proceder e também servirá para verificar se você está seguindo o que você planejou.