Orientação Programa de Consulta Postgresql + JavaWeb e talvez + Jquery

4 respostas
F

Oi, pessoal sou um iniciante em programação fiz um curso de java e agora vou fazer meu primeiro projeto em java, usarei o banco postgreSql isso é o certo. Bom como é meu primeiro projeto tenho muitas dúvidas então gostaria de uma orientação para programar da forma mais lógica e correta.
O problema é o seguinte vou fazer um sisteminha para consulta de email, telefone, nome, departamento enfim, em que todas as filiais terão acesso e consulta. Teremos 3 níveis de acesso no sistema, e a consulta querem que quando for digitando no campo de consulta já apareça filtrando na exibição.
Indicaram-me o Jquery, ainda vou ter que estudar se for esse mesmo a melhor maneira.
Estou começando o banco de dados, o próximo passo é começar a programar, construção de classes e métodos.
Essa é a maneira mais correta?
O Jquery vai me atender quanto as consultas ?
Obrigado pessoal ai aparecendo as dúvidas de lógica ou código eu vou postando se eu não achar na net.

4 Respostas

A

Oi felp, bom saber do seu entusiasmo. Olha, você utilizou a palavra projeto, projeto se refere a algo bem estruturado e organizado, então, antes de você dar qualquer passo neste seu pequeno projeto, seria bom se você o modelasse primeiro, assim você teria um norte maior dos passos que deveria tomar. Baixe o Jude Community e projete lá o que você quer criar antes de tudo, pois aquele será seu guia de como proceder e também servirá para verificar se você está seguindo o que você planejou.

Passado esta etapa, em relação a sua dúvida do JQuery, eu não conheço muito de jquery, mas creio que seria melhor, como é seu primeiro projeto, que você pré-determinasse na tua classe as tuas consultas, o JQuery pelo que eu li é muito util, porém sua maior utilidade aparente (na minha minúscula cabeça que n sabe mta coisa :lol: ) é em buscas a base com preferências, no caso, sistemas de buscas e refinamentos. vou dar uma olhada melhor ainda para poder falar mais sobre o assunto, também sou leigo em jquery, temos que encontrar alguém que saiba um pouco mais hehe.

espero ter dado uma orientada boa.
estamos aí para qualquer dúvida

F

andre.froes:
Oi felp, bom saber do seu entusiasmo. Olha, você utilizou a palavra projeto, projeto se refere a algo bem estruturado e organizado, então, antes de você dar qualquer passo neste seu pequeno projeto, seria bom se você o modelasse primeiro, assim você teria um norte maior dos passos que deveria tomar. Baixe o Jude Community e projete lá o que você quer criar antes de tudo, pois aquele será seu guia de como proceder e também servirá para verificar se você está seguindo o que você planejou.

Passado esta etapa, em relação a sua dúvida do JQuery, eu não conheço muito de jquery, mas creio que seria melhor, como é seu primeiro projeto, que você pré-determinasse na tua classe as tuas consultas, o JQuery pelo que eu li é muito util, porém sua maior utilidade aparente (na minha minúscula cabeça que n sabe mta coisa :lol: ) é em buscas a base com preferências, no caso, sistemas de buscas e refinamentos. vou dar uma olhada melhor ainda para poder falar mais sobre o assunto, também sou leigo em jquery, temos que encontrar alguém que saiba um pouco mais hehe.

espero ter dado uma orientada boa.
estamos aí para qualquer dúvida

Sim claro, foi de boa ajuda não tem um programa que seja free tão bom quanto o jude community?
Valeu!

A

Sempre existem programas tão bons quanto os que utilizamos se não melhores. Só apontei o Jude por conhece-lo e pela afinidade que tenho hehe, acho que o startUML também é uma boa opção. Existe o modelador do NetBeans que inclusive cria as classes de acordo com seu diagrama (o que te salva bastante tempo ^^), mas o eclipse para desenvolvimento é bem mais confortável. O netbeans é muito pesado.

F

Eu estava vendo o Omondo já que utilizarei o Eclipse para desenvolver. O que acham?

Valeu!

Criado 20 de janeiro de 2010
Ultima resposta 21 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 2