Orientação sobre carreira Java

Boa noite Guj’s,

venho pedir uma orientação à todos, tenho 32 anos, fiz a acadêmia java na globalcode e acertei apenas 30% para a certificação SCJP,
no momento trabalho com ASP, gostaria muito mesmo de trabalhar com java então penso em fazer o curso de desenvolvedor java para web da Caelum em fevereiro de 2009(próxima turma)por ser um pouco mais barata e ouvi dizer que é muito boa.

A pergunta é, com 32 anos e fazendo o curso em fevereiro 2009 será que consigo uma oportunidade com java? não tenho experiência com java apenas com asp,citei asp mais pela lógica de programação, fluxo de dados, SQL.

Desde ja agradeço , estarei no aguardo por alguma ajuda!

Obrigado

Idade não é o problema. Depende de vc arranjar tempo para se dedicar e estudar diariamente. Precisa ler bastante e programar bastante. Essa é a fórmula…

Faça os cursos, mas não fique dependendo somente deles. O curso por si só não vai te levar a lugar nenhum. Ele pode de dar a base, mas vc que precisa decolar por conta própria estudando e programando diariamente.

Uma coisa que ajuda muito a mudar de linguagens como ASP para linguagens como Java é tomar uma dose de OBJETOS direto na veia.

Quando você passa a ver tudo como objetos, fica mais fácil.

Lembre-se: Tudo são objetos. Nossas mães, nossos cachorros, nossas casas, nossas esposas… Tudo são objetos!

Quando você estiver com isso no sangue, Java parecer-lhe-á muito mais fácil.

Acho que vale a pena continuar tentando, SEMPRE.

Abraços.

O negócio é se dedicar e ser autodidata… você só aprenderá se realmente se dedicar.
Tente arrumar um emprego em java como estagiario ou programador jr.
Java não é nenhum bicho de sete cabeças mas vc aprenderá mesmo tomando porrada do dia a dia de trabalho e se dedicando com livros.
O resto é conversa fiada!!

E lembre se nunca é tarde para aprender nada nesta vida!!!

Abraços
Wanderson