Orientação sobre carreira Java

Boa noite Guj’s,

venho pedir uma orientação à todos, tenho 32 anos, fiz a acadêmia java na globalcode e acertei apenas 30% para a certificação SCJP,
no momento trabalho com ASP, gostaria muito mesmo de trabalhar com java então penso em fazer o curso de desenvolvedor java para web da Caelum em fevereiro de 2009(próxima turma)por ser um pouco mais barata e ouvi dizer que é muito boa.

A pergunta é, com 32 anos e fazendo o curso em fevereiro 2009 será que consigo uma oportunidade com java? não tenho experiência com java apenas com asp,citei asp mais pela lógica de programação, fluxo de dados, SQL.

Desde ja agradeço , estarei no aguardo por alguma ajuda!

Obrigado

Idade não é o problema. Depende de vc arranjar tempo para se dedicar e estudar diariamente. Precisa ler bastante e programar bastante. Essa é a fórmula…

Faça os cursos, mas não fique dependendo somente deles. O curso por si só não vai te levar a lugar nenhum. Ele pode de dar a base, mas vc que precisa decolar por conta própria estudando e programando diariamente.

Uma coisa que ajuda muito a mudar de linguagens como ASP para linguagens como Java é tomar uma dose de OBJETOS direto na veia.

Quando você passa a ver tudo como objetos, fica mais fácil.

Lembre-se: Tudo são objetos. Nossas mães, nossos cachorros, nossas casas, nossas esposas… Tudo são objetos!

Quando você estiver com isso no sangue, Java parecer-lhe-á muito mais fácil.

Acho que vale a pena continuar tentando, SEMPRE.

Abraços.

O negócio é se dedicar e ser autodidata… você só aprenderá se realmente se dedicar.
Tente arrumar um emprego em java como estagiario ou programador jr.
Java não é nenhum bicho de sete cabeças mas vc aprenderá mesmo tomando porrada do dia a dia de trabalho e se dedicando com livros.
O resto é conversa fiada!!

E lembre se nunca é tarde para aprender nada nesta vida!!!

Abraços
Wanderson

[quote=lgi2020]Uma coisa que ajuda muito a mudar de linguagens como ASP para linguagens como Java é tomar uma dose de OBJETOS direto na veia.

Quando você passa a ver tudo como objetos, fica mais fácil.

Lembre-se: Tudo são objetos. Nossas mães, nossos cachorros, nossas casas, nossas esposas… Tudo são objetos!

Quando você estiver com isso no sangue, Java parecer-lhe-á muito mais fácil.

Acho que vale a pena continuar tentando, SEMPRE.

Abraços.[/quote]

Não seja preconceituoso, ASP não é uma linguagem estruturada. Isso de dizer que programador em Java conhece mais de OO do que ninguém é balela, já vi gente programando em java que fazia estruturado.

Acho que o principal problema da SCJP são as pegadinhas.

Mas claro qeu dá tempo cara, não desista. Vai fundo :).

Dúvida: aonde foi dito que programador em Java conhece mais OO do que ninguém? :smiley:

Outra: só para evitar o mico. ASP NÃO É UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO.

já que é para evitar micos, java é estruturada. o que ela não é, é procedural.

Idependentemente da tecnologia (Java,Ruby,Puthon,etc), é importante manter-se sempre atualizado e observar o mercado. Observar o mercado é algo essencial, pois é ele que determina o sucesso ou o fracasso de uma tecnologia. :wink:

Não leve em conta somente sua pontuação no SCJP, passar ou não passar na prova não quer dizer que você sabe ou não programar em Java. Com o tempo, batalhando, tomando na cabeça, estudando, etc, você vai ver um resultado melhor.
No meu caso, cheguei a fazer um curso de Java na Impacta, onde eu só gastei dinheiro. Não entendi bulhufas daquilo que era dito, acredito que por não ter nenhuma experiência prévia com nenhuma linguagem de programação acabou dificultando. Hoje, após alguns meses estudando sozinho, consegui um estágio na área, de Java mesmo, onde além de ver com meus proprios olhos o que realmente pega nesse mundo, tenho a felicidade de ter a liberdade de poder estudar, desde Java, ate websphere portal e etc, dentro da empresa. E pra me aprimorar mais, estou realizando o curso já citado por você, na Globalcode, Academia de Java, e após um período de estudos, vou me focar pra tirar a certificação, pois querendo ou não, vai ser um diferencial no meu currículo (mesmo não provando que eu prograamo mermo :roll: )

Não entendo esses cursos que avaliam programadores através de provas…

Até meus cursos mudei por causa disso… Talk is cheap, show me the code!!!

Quer aprender Java? Até faça um curso se quiser. Mas se quiser aprender de verdade, encare um sistema!

Faça um de uma semana, depois um de uns 2 meses e, pra arrematar, um de uns 6 meses. Pronto. Em 9 meses vc é programador Java.

Claro que não é simplesmente programar. Aproveite e estude. A cada sistema, corrija seus erros. Aprenda e coloque em prática. Ao final, vc deve olhar para seu primeiro programa e ter vontade de voltar no tempo e se esbofetear por ter feito tantas bobagens… rsrrsr

Qualquer coisa, me procura em MP. Abraços

Olá Khartoum!

O sucesso depende, como disseram, de bons estudos e dedicação. E acho que um bom curso ajuda bastante. Não importa idade ou se até ontem mexia com ASP ou outra coisa.

Se você está começando agora, recomendo que faça os cursos, estude em casa, pratique e depois vá tentar a certificação. Acho um tanto pesado já sair aprendendo Java e ir direto para a SCJP.

E se você estiver pensando em fazer curso aqui na Caelum, não deixe de nos visitar e nos conhecer (se quiser me procurar por aqui pra bater papo, só avisar :slight_smile: ). E as turmas dos Cursos Java de Verão começam já em janeiro, caso queira fazer antes de fevereiro.

[]'s

Estou saindo do PHP agora e entrando no JAVA de cabeça, ja sao algumas semanas mal dormidas… como venho de um PHP seguindo padroes de OO , IDE e MVC estou me dando muito bem com o java. Ate Fevereiro já quer entrar no mercado e começar a trabalhar puramente com JAVA. Só que tenho medo de pegar uma buxa e não conseguir dar conta em java. Então prefiro estudar mais…

Sou totalmente autodidata, vejo muitas vantagens em cursos, mais acho o aprendizado lento, alem de não ter estrutura financeira para banca-los, PHP paga mto mal :frowning:

Cara tem campo pra todo tipo em java. Celulares, web, desktop, EAI etc.

Cabe a você mesmo gerenciar sua carreira. :wink: