Bom, eu preciso de orientações ou idéias. É o seguinte, na empresa que eu trabalho, estamos querendo desenvolver um sistema para nos auxiliar com o monitoramento e envio de relatórios, no momento isso é feito manualmente, temos diversas páginas, uma para cada cliente, e cada cliente tem vários equipamentos, estes que fazem telemetria para um servidor, e cada página mostra todos os equipamentos dos clientes e se estão online ou offline, e estamos atualmente consultando um a um. Para automatizar isso estamos pensando em algumas soluções, mas não temos muita noção de como fazer isso, visto que precisamos de um sistema que funcione o dia todo e para a cada x tempo checar se tais maquinas estão offline, e nos envie um email com todas que estiverem off naquele determinado tempo. Minha Dúvida é, que tecnologias usar para fazer isso sem criar diversos sistemas(desktop, website, web-service)?
Olá, nesse caso vc tem que leva uma coisa, o sistema será usado por mais de uma pessoa? Se for, melhor fazer pra web …vantagem de usuários estarem acessando informações diferentes e com relação a backups pode salvar informações na nuvem… e ser acessadas de qualquer computador…
Mas faça primeiro um rascunho no papel, com as opções definidas…
Quanto a tecnologia a ser usada, no seu caso, C# e banco PostgreSQL… C# linguagem usada bastante hoje em dia e o banco citado e bom e atenderá bem a esse sistema.
Att.