Orientação Vocacional

Olá amigos do GUJ, eu era frequentador do fórum a um tempo atrás, e agora criei essa conta especialmente para postar uma duvida que me tira o sono.

Difícil de explicar mas vamos lá…

Desde que tinha uns 14 anos eu ‘mecho’ com programação, aprendi muitas linguagens(C, C++, C#, Java, Asm x86), obviamente nada tão a fundo. Sempre gostei de programar, mas quando chegou a hora de escolher qual carreira a ser seguida eis que começo a refletir sobre meu futuro como programador e surge um monte de incertezas.

1° Por mais que eu não queira o esteriótipo de programador não me cause uma influencia positiva.
2° Meus pais tem empresas, minha família é de comerciantes, eles me apoiam em qualquer decisão sobre meu futuro, mas tenho medo de desperdiçar uma grande chance de dar continuidade ao trabalho deles.
3° Agora com 17 anos, estou cursando Administração, gosto do curso, não te tudo, mas ainda a ideia de seguir em uma área de tecnologia ainda me cativa.
Me interesso por áreas como: eng. eletrônica, SI, CC…
Me ajudem, não quero que tomem a decisão por mim, apenas opinem.

Estereótipo? Quer dizer que pra você o título que você vai ter influencia na sua escolha? Nesse caso faça medicina com certeza :slight_smile:

Brincadeiras a parte, eu digo pra você o que já disse para outros, siga na área que você gosta. Por mais simples que possa parecer essa é a verdade.

Gosta de programar? Gosta mesmo? Siga na área, senão, escolha outra coisa :slight_smile: Responda pra você mesmo aquela pergunta de videos motivacionais:

“O que você faria da vida se dinheiro não fosse importante?”

Faça administração e contabilidade e esqueça a área de tecnologia.
Só o fato de pensar em um ‘estereótipo’ já demonstra que você não quer isso.

[quote=guest999]Olá amigos do GUJ, eu era frequentador do fórum a um tempo atrás, e agora criei essa conta especialmente para postar uma duvida que me tira o sono.

Difícil de explicar mas vamos lá…