Orientações para iniciar com JSF [Ajuda com várias dúvidas]

Pessoal estou querendo começar com JSF, e estou com algumas dúvidas.

Qual a melhor IDE para se trabalhar com JSF ? Qual a melhor para se desenhar a parte gráfica da mesma? Vocês fazem o design do template onde? Vocês fazem o corpo das telas onde?

Quais frameworks utilizar em conjunto com JSF para automatizar determinados trabalhos?

Obrigadão pessoal!!! =)

Ola amigo vou te responder algumas das suas perguntas:
bom tem varias ide´s boas para se trabalhar o net beans fornece um estilo drag an drop , eu gostei muito do red hat developer studio pois ele ja cria um ambiente inicial pra vc com os arquivos de configuracao necessarios para comecar de uma olhada pra aprendizagem facilita um pouco.
para desenhar as interfaces alem de vir com o richfaces ajax4jsf e mto mais, vc ainda tem o tiles para possibilitar encapsulameto, incluisao de conteudo e mto mais, e tambem temos o facelets.
Bom eu gosto de usar o jsf com Jbossseam e hibernate.
espero ter colaborado com algo de util pra ti,

t+

[quote=lgweb]Ola amigo vou te responder algumas das suas perguntas:
bom tem varias ide´s boas para se trabalhar o net beans fornece um estilo drag an drop , eu gostei muito do red hat developer studio pois ele ja cria um ambiente inicial pra vc com os arquivos de configuracao necessarios para comecar de uma olhada pra aprendizagem facilita um pouco.
para desenhar as interfaces alem de vir com o richfaces ajax4jsf e mto mais, vc ainda tem o tiles para possibilitar encapsulameto, incluisao de conteudo e mto mais, e tambem temos o facelets.
Bom eu gosto de usar o jsf com Jbossseam e hibernate.
espero ter colaborado com algo de util pra ti,

t+[/quote]

Quanto ao Ajax4JSF o netbeans já vem com ele imbutido?

Ajudou sim amigo, obrigado! Aguardo mais posts.

iai igweb, blz??

então cara…tava precisando usar esse Jboss Seam com o hibernate…só q tava com várias duvidas, até postei aki e não obtive resultados.

Será q vc pode me dar uma força para eu poder iniciar com eles…

PS: vc ja me deu uma boa ajuda em Hibernate…vlw

flw!!