Os codigos gerados pelo uml pode ser usados no eclipse

galera to com duvidas sobre o uml, nao entendo muito sobre JSP , entra posso criar aplicação jsp com o uml e depois gerar o codigo em java e utilizar no eclipse.???

Rapaz, acho que vc se confundiu um pouco com as siglas ai.

Dependendo da ferramenta que vc utiliza (a maioria) vc pode gerar o esqueleto do codigo java, a partir de alguns diagramas UML, nao uma pagina jsp.

O codigos java, gerados por uma ferramena case, esses sim podem ser utilizados pelo eclipse, assim como qualquer outro ide java.

humm…
ok mais ainda nao entendi eu sei que nao e gerado um uma pagina jsp , quero saber e como faço com a case
tipo se posso fazer um esquema tipo O USUARIO FAZ UM LONGON E ACONTECE ISSO E AQUILO.
entendeu.

Espera ai… deixa ver se eu entendi a sua duvida, vc quer saber se tem algum diagrama UML onde vc pode representar uma tomada de decisao?
Exemplo se o usuario colocou os dados corretos faz o login, caso contrario exibe uma msg de erro.

Tudo isso com UML, essa e sua duvida?

isso. e sim a minha duvida. pode ou se tem algum mode de fazer isso.

vc pode fazer estes diagramas com os diagramas de sequencia… mas não conheço nenhum diagrama de sequencia que gere codigo… o codigo vc vai terque fazer na mão mesmo… mas os esqueletos do codigo (com os metodos e classes) podem ser gerados atravez do diagrama de classes de algumas ferramenta cad…

Diagrama para isso tem sim, por exemplo o de Atividades… vc tem componentes para tomada de decisão. O de sequentencia tb, tem como documentar até uma loop, porém essa logica nao sera gerada para o codigo Java, pelo menos nas ferramentas que trabalhei.

Acho que o que vc está procurando é MDA(model driven architecture) ou modelagem orientada por modelo…

basicamente ele usa Metalinguagens e UMLs e gera codigo que vc precisa.
essa abordagem não é mais academica.

por curiosidade a ultima revista Mundo Java ed27 tem um materia completa sobre MDA e AndroMDA ferramenta open-soucer

link:
http://www.andromda.org/
http://www.andromda.com.br/

estou entendo que vc esta com dificuldades na logica de programação… os diagramas de UML serve para vc ter uma base para começar a programar, o que eles geram e só o esqueleto e nao a logica, isso é vc quem coloca…

sim mais onde faço o donwloads do MDA para que eu possa realizar minhas atividades, pq no proprio site nao tem como fazer nao consegui. estou querendo fazer um site de e-commerce com tecnologia java e estou com um pouco de dificuldade pq nao consigo fazer interação com o flash obs: o site foi criado em flash nao consigo fazer a interação o java .

http://www.andromda.org/ > Download > Releases> Download it from Sourceforge.

Desculpe mais seu problema é outro…

Acho que vc devia procurar sobre interação Flash + java… o MDA não vai solucionar seu problema… e vc ainda tera que aprender mecher com anbroMDA que será mais uma abstração para vc aprender…

1º vc sabe fazer um e-commerce?
se não souber por onde começar nem a interação java+flsh vai te ajudar…