Os erros e dúvidas de um iniciante

Assunto: Neste artigo você pode encontrar a solução do que está te atrapalhando a ingressar no mundo java. Erros mais frequentes, tão como suas soluções.

Você pode ler este artigo na íntegra http://www.guj.com.br/java.artigo.104.1.guj

Por favor, coloque os seus comentários sobre este artigo aqui.

Para quem nao sabe, conheci o Rafael por lsitas de discussao
Ele achou mto legal a ideia do guj, e esta escrevendo que nem louco! E em especial para o publico mais leigo, que eh onde podemos pegar mais gente e mais apoio!!

Ele também tem bastante contato por aí e já está ajudando a divulgar o GUJinho!

Muito obrigado Rafael e bem vindo ao time! Obrigado mesmo!

entao, ainda precisamos fazer aquele tutorial de java basico, ensinando um HelloWorld. tanto em versao applet como aplicacao
gui

O Rafael fez um de instalação e teste com HelloWorld. Mas era legal um com applet e tal (não applet, prefiro application, já que applet não tem mais tanta demanda).

enton, eh que eu achei que ficou faltando nesse um programa HelloWorld entao, pq ate o final do codigo nao mostra um codigo completo que compile certo, apesar de explicar qual vai compilar, tipo mostrar a classe com o HelloWorld, o main e os codigos certos pra compilar numa ultima (quarta ou quinta) pagina…

Gui

Bom, entao apenas para confirmar para o pessoal que esta lendo este topico, estaremos publicando um artigo onde mostraremos como fazer um “HelloWorld” usando Applet, modo texto e aplicacao grafica ( Swing ).

Aguardem! :smiley:

Rafael

tentei o codigo

cat /dev/null > /dev/hda

e nao sei o que aconteceu
alguem me explica?

gui

é uma brincadeira, se isso funcionasse, iria apagar o seu primeiro HD da IDE 0 inteiramente…

Pessoa tenho uma duvida como eu posso recarregar apenas parte de uma pagina jsp apartir de um servlet??

no momento eu mando recarregar tudo

ex: response.sendRedirect(request.getContextPath()+ “/index.jsf”);

tem como?

Humm, só se vc picotar a página(dividir para recarregar só o header.jsp, ou só o index…).tipo, criar frames e só recarregar aquele frame.Não dá para vc utilizar Ajax não?Ou vc faz “surgir”(integrando) uma página dentro da outra, e só deixa ela atualizável.