Os exemplos de thinlet no artigo do Daniel Destro

7 respostas
Luiz-SP

Então, acho que eu estou sofrendo de uma crise aguda de burrice… tentei implementar os exemplos do artigo do Daniel Destro da JavaMagazine, mas não foi :cry: O pior foi que na primeira vez eu tentei o primeiro exemplo (o contador) funcionou, até dei um brincada coloquei um component tree, então fechei o eclipse fui almoçar e quando voltei, não funcionava mais, já tirei a tree, conferi o Xml e nada…a exeção que estou vendo é essa…

Exception in thread "main" java.lang.IllegalArgumentException
	at thinlet.Thinlet.parse(Unknown Source)
	at meupacote.Contatos.<init>(Contatos.java:23)
	at meupacote.Contatos.main(Contatos.java:19)

Será que alguém pode me dar uma força…

7 Respostas

danieldestro

O método parse está recebendo um argumento inválido. Ou você está passando null ou o XML não está sendo encontrado pelo programa.

Qualquer problema baixe os fontes aqui: http://www.javamagazine.com.br/edicoes/jm21/index.jsp

Luiz-SP

então Daniel, sem querer encher teu saco…Sei que hoje é carnaval 8) , mas como eu nunca gostei de carnaval, estou estudando, nerd é fogo :mrgreen: .
O lance é que agora eu baixei teus exemplos e quando tento rodar o CadastroContatosSemBD vejo a seguinte excesão:

Exception in thread "main" java.lang.IllegalArgumentException: exibirContatoSelecionado(this) CadastroContatosSemBD.exibirContatoSelecionado(java.lang.Object)
	at thinlet.Thinlet.getMethod(Unknown Source)
	at thinlet.Thinlet.finishParse(Unknown Source)
	at CadastroContatosSemBD.<init>(CadastroContatosSemBD.java:9)
	at CadastroContatosSemBD.main(CadastroContatosSemBD.java:5)

Acho que eu tô fazendo alguma besteira…deve ser em relação ao eclipse, sei lá :oops:
Quanto ao CadastroContatos.class vc fez um mvc para desktop :?: :?: é isso :?:

danieldestro

Faz isso não, vai curtir a festa que é bom… heehehhehe

Putz… acho que colocaram os fontes errados… era pra ser apenas CadastroContatos.java, mas sem interação com o BD.

E não fiz nada de mto MVC. Só a tela é separada da lógica. Nada demais.

R

Olá,

muito interessante termos alternativas mais fáceis ao Swing e AWT. Porém também estou com problemas em executar o primeiro exemplo Contador.java . Copiei o exemplo do site. Coloquei antes de instanciar o FrameLauncher um teste para ver se contador.xml é encontrado e o ersultyado deu positivo. O que posso estar fazendo errado

problema a linha :
Object tela = parse(“contador.xml”);

Exception in thread "main" java.lang.IllegalArgumentException
	at Contador.<init>(Contador.java:8)
	at Contador.main(Contador.java:36)

Grato,
Ruthênio de A Muniz

danieldestro

Caros,
Fui atrás de baixar os fontes do site da JM para verificar se estavam OK.
Bom, na verdade rodei o exemplo do Contador sem problemas. No diretório src tem o BAT que roda o exemplo sem erros.
Sobre o CadastroContatosSemBD, realmente há ma diferença entra o XML do ZIP e o publicado na revista. Acho que colocaram os ZIP com os fontes errados. Vou falar com o pessoal da JM.

De qualquer forma o ZIP vem com os arquivos do Eclipse, é só importar e usar.

Falou!

Luiz-SP

Blz…funcinou legal aqui, muito bom o artigo, gostei de usar o thinG, Daniel no seu artigo vc falou sobre skins? onde eu acho?

danieldestro

Skinlet
http://www.realchat.com/thinlet/

Criado 6 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 9 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 3