Os melhores treinamentos para Certificação e formação de Consultores JAVA

31 respostas
juloko666

Estou pesquisando sobre instituições de treinamento, pois pretendo fazer um treinamento para Certificação.

Conversei com algumas pessoas e elogiaram a Caelum e a Impacta. Alguem tem conhecimento de mais alguma em São Paulo(Capital e Região)??

PS: Desculpe, mas não sei se é permitido citar nomes aqui no forum, caso não seja deletem esse tópico OK? :slight_smile:

31 Respostas

kissdemon

Uma bastante conceituada tambem e a Globalcode.
Mas entre todas elas, ainda fico com a Caelum :slight_smile:

[]'s

M

Para certificação uma muito boa, que não fiz mas vi o material, é o da Tecnoponta.

Rafael_Nunes

Dá uma olhada nos conteúdos da Globalcode e da Caelum.
A Globalcode sei que em cada módulo há um tipo de treinamento para certificação a respeito do módulo em específico.

juloko666

Pesquisei e gostei do conteúdo da Caelum, eles estão comum pacote para formação de Consultores Java muito legal.

Sou de Santos e conheço a Tecnoponta, mas prefiro investir um pouco mais e decidi fazer na Caelum mesmo.

Obrigado e até mais!

CarlosEduardoDantas

o treinamento do caelum pode ser até bom, mas o teste online é uma merda…

keller

Faça um melhor ou ajude a melhorar.
Ou então cale-se. :wink:

danilomunoz

caduengenheiro wrote:

o treinamento do caelum pode ser até bom, mas o teste online é uma merda…

Faça um melhor ou ajude a melhorar.
Ou então cale-se.

na boa … mas naum acham q os dois taum pegando pesado naum …

voltando …

A globalcode é bem conhecida tbm … e eles tem testes de acordo com o conteudo de cada aula … sempre no final da aula tem laboratorio e questoes de certificação … no final de cada modulo tem um simulado tbm…

Vejam no site e compare para ver qual das empresas vc escolhe… veja localização … horário … tudo isso eh legal ver antes de cursar …

até mais

CarlosEduardoDantas

quando eu tiver tempo vou enviar questões para ajudar a fazer um melhor… … mas por enquanto estou gastando meu tempo em fazer meus testes em lugares melhores :wink:

keller

Sem problemas, só achei muito pesada a ofensa ao programa
gratuito que a caelum disponibiliza.

Como você sabe pra melhorar basta adicionar novas perguntas.
Então basta colaborar para tornar o programa da caelum melhor…

E… onde estavamos mesmo? Ah sim, formacao de consultores…
Tenho dois ex-colegas de trabalho que fizeram curso na GlobalCode
e nao gostaram , se arrependeram na metade do curso…

Tente encontrar ex-alunos Caelum e ex-alunos GlobalCode e colha
um feedback antes de fazer esse investimento…

Valeu? Até mais… :thumbup:
[s]ao

CarlosEduardoDantas

bem… estou estudando por conta… estou terminando os livros preparatórios e já comecei a fazer simulados… quanto ao caelum… os gráficos com os resultados, dificuldade das questões e complexidade dão show… tudo bem… achei isso massa… o que tinha me grilado é que as perguntas estavam começando a repetir demais, e depois de fazer o exame umas 5 ou 6 vezes, percebi que nao tem mais questões, que todas as questoes do banco já tinham aparecido nos exames que fiz… isso me grilou, mas tudo bem… já passou… abraços

Rafael_Nunes

gui:
E… onde estavamos mesmo? Ah sim, formacao de consultores…
Tenho dois ex-colegas de trabalho que fizeram curso na GlobalCode
e nao gostaram , se arrependeram na metade do curso…

Com o curso/conteúdo em si, ou com os intrutores que pegaram? Eu ao menos só ouvi elogios e boas recomendações do pessoal que fez curso lá.

keller

Cara eles comentaram que os instrutores eram show de bola!
O conteúdo que pegava mesmo…

Talvez porque os caras ja trabalharem forte com
EJB e Padrões de projeto…

V

Amigo,

Temos um sistema de avaliacao do treinamento no termino de cada modulo da nossa carreira. Em geral quem conhece “forte” em EJB 3 e padroes, como voce falou, nao compra um treinamento.

De qualquer forma, caso queiram conhecer a Globalcode, nossa metodologia de ensino e apostilas, estamos completamente a disposicao.

Treinamos por ano 1.000 desenvolvedores em media, atuamos nos maiores bancos do Brasil e temos 11 salas de aula com 17 instrutores certificados.

Se possivel me fornecer o nome desses seus amigos, pode me passar em particular ([email removido]) se quiser, gostaria de tratar o caso pessoalmente, uma vez que sou o socio-fundador da empresa e esta eh uma situacao atipica para nos.

Nao gostar de um curso eh diferente de comprar um curso errado e se arrepender, portanto gostaria mesmo de tratar este caso e esclarecer nesta lista.

Luiz_Aguiar

Já fiz cursos nos dois locais, Caelum e Globalcode, o que acho “ruim” na Global é o lance de ser 2 alunos por micro, se quiser fazer sozinho paga uma nota a mais, ai vc chega e a turma não esta cheia, então pessoas que pagaram pra fazer em 2, acabam fazendo sozinhas.

Os instrutores da Caelum são fantásticos, só conheço o Vinícius na Global, e o cara é excelente tbm.

Em relação a conteúdos, acho os cursos da Caelum com um contúdo um pouco melhor, e a didática deles é excelente.

Se tem que escolher, eu indicaria a Caelum.

Grinvon

Os irmãos silveira são os que comandam a Caelum e o GUJ, e parecem pessoas muito boas e competentes.

Estou eu errado?

Luiz_Aguiar

Grinvon:
Os irmãos silveira são os que comandam a Caelum e o GUJ, e parecem pessoas muito boas e competentes.

Estou eu errado?

Está certíssimo, são profissionais da mais alta qualidade no país, e são super gente boa como pessoas.

P

Gostaria de saber se em Curitiba tem cursos bons nesse sentido… Existem cursos específicos para a certificação e para o mercado (prática), há diferença???

Guilherme_Silveira

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Todos nós da Caelum somos extremamente felizes que o treinamento tenha sido proveitoso para vocês, com certeza esse é o objetivo que tentamos alcançar.

A medida que vocês vão aumentando seu conhecimento, vão aumentando os nossos desafios: como trazer - didaticamente - novo conhecimento para essas pessoas.

Queremos responder a isso também e por isso estamos abertos a observações sobre o sistema, assim como a sugestões de novas questões. Com isso poderemos melhorar a quantidade de perguntas e contribuir novamente com a comunidade.

Abraço a todos

Guilherme Silveira

Paulo_Silveira

Grinvon:

Estou eu errado?

Quase certo. Os irmaos Silveira comando a Caelum, comandaVAM o GUJ. Depois o comando do GUJ passou para o Rafael Steil, e anda em direcao a uma anarquia :).

Grinvon

Blz turma. Infelizmente moro longe, e então não tenho a oportunidade de tomar um curso que seja na Caelum, quem sabe um dia, caso eu ir para sampa.

Boa sorte a todos vocês!

V

Caro Luiz,

Agradeco pelo seu feed-back com relacao a minha pessoa.

Nossa sistematica eh a seguinte:

Nosso treinamento 1 por maquina é 30 a 40% mais barato que a Sun.

Nosso trreinamento 1 por maquina é 10 a 20% mais barato que a Caelum.

Agora, imagine vc e um amigo querendo fazer um treinamento Java, e vcs ja se conhecem ha um tempao, nao seria legal se vcs pudessem ganhar um desconto de mais de 30% e utilizar um micro só?

Pois é, assim que funciona.

Ja fiz mais de 15 treinamentos de programacao na minha vida, e nunca senti falta de usar uma maquina sozinho, pelo fato que alem de gostar de me comunicar, o momento em que realmente eu fixava meus conhecimentos era na minha casa, na minha empresa, no meu computador, nao na sala de aula.

Mas tudo é uma questao de gosto, existem pessoas que realmente fazem questao de 1 por maquina e por isso damos essa liberdade.

Falar que se paga uma NOTA a mais é algo que depende da comparacao, e estamos fora da competicao de treinamentos Java por R$ 400,00 pelo simples fato que nossos instrutores recebem um salario na ordem de R$ 9.000,00 e isso invilabiliza praticar esses precos aventureiros.

A proposito, qual treinamento vc cursoou na Global? Foi 1 p/ maquina ou 2?

Como foi seu aproveitamento?

Um abraco,
Vinicius Senger
Fundador Globalcode

D

Eu indico a Caelum.

Fiz o FJ11 e o FJ21 lá e achei mto bom os 2 cursos. Agora eu quero me preparar para uma certificação!

[]'s

F

e a impacta onde fica nisso tudo ???

D

a impacta não é boa em curso de JAVA…ela é mto boa em treinamentos microsoft

F

W

jolrdani wrote:

Como dito acima a Impacta vai continuar sendo um “Center Trainning Microsoft” que é o negócio dela. Acho que ela (=Impacta)está preocupada em dar curso sobre Java porque é uma “linguagem da moda” e tem muita procura, mais se vc. está realmente interessado/preocupado ligue para eles e peça todo o conteúdo programático do curso (=por escrito) e o nome dos instrutores, com certeza iras ter uma surpresa.
Acho que há uma referência em cursos na linguagem Java em São Paulo que é Caelum e a GlobalCode ou GlobalCode e Caelum aliás, é referência não é um padrão é o local onde há pessoas qualificadas e com competência para transferir conhecimento a outras (diferente de treinamento) e onde estão os melhores instrutores e profissionais para sua formação. Com certeza são nesses lugares que vc. irá encontrar o caminho das pedras existem outros que talvéz até superem pois nada é eterno, mais hoje esse é o caminho e teimar em seguir um outro é andar para trás ok.

Ps. Alguém pode me dizer o significado de: Caelum

Boa Sorte.
William Silva

maquiavelbona

WilliamSilva:

Ps. Alguém pode me dizer o significado de: Caelum

Pelo que eu pesquisei, está entre céu/paraíso, cinzel, sendo que também fala-se que é uma constelação.

Até!

keller

vsenger:
Amigo,

Temos um sistema de avaliacao do treinamento no termino de cada modulo da nossa carreira. Em geral quem conhece “forte” em EJB 3 e padroes, como voce falou, nao compra um treinamento.

Olá Vinicius Senger,

A intenção não é falar mal da globalcode , apenas passar
o feedback que tive de dois colegas de trabalho…

Show a infraestrutura e os professores são bons mesmo,
mas uma coisa que comentaram é que , não é um aluno por micro
isso pega na qualidade , apenas uma dica… :wink:

Assim pois se eu vou investir em um curso de Java eu tenho
a preocupação de ta la com um computador apenas pra min
e hands on code isso pra min é muito importante…

Infelizmente não passarei o contato / nome dos meus colegas
que fizeram o curso ai. E realmente eles se arrependeram pois
eles ja tinham experiencia suficiente e nao precisavam do curso.
Julgo eu é claro. E eles fizeram o curso de arquiteto a algum tempo já…

Bom que fique claro a todos que leram as mensagens a ideia nao é
estragar a imagem de nenhuma empresa aqui , apenas compartilhar
o feedback que tivemos de amigos / colegas da area…

Vinicius , grande abraço.
Até mais… :thumbup:

W

Valeu maquiavelbona… :smiley:

A

estou fazendo na globalcode o material foi reformulado esse ano
estou gostando muito
a cada finalde modulo inteiro, o maior de todos tem um simulado com questoes bem dificies
ao final de cada parte geralmente uma ou duas por aula, há um ou dois exercicios de certificacao.

todos o professor faz a correcao bem detalhada.
fora isso há os laboratorios, exercicios para fazer em casa, sala de aula.
estou gostando bastante do material

recomendo

F

to faznedo na Impacta …
O instrutor é bem qualificado … e etou adorando … mas é certo de que só com isso vc não sai do lugar , precisa de livros … Deitel … eu to usando … to gostando … vamos ver no que vai dar … ahhhh
fiz UML tbm … deu uma ajuda …

Criado 27 de novembro de 2006
Ultima resposta 14 de mai. de 2007
Respostas 31
Participantes 18