[quote=bobmoe][quote=Kenobi]Prefiro um cara como Carlos Eduardo (Ruby - TreinaTom) ou Olá Bini - pra quem não entendeu, ambos são autodiatadas e não concluíram nem o ensino médio; a pegar um formado pela Unis da vida. Na minha equipe não entra, deleto direto o e-mail, nem leio o resto !
Se o cara escrever, não cursei nada mas sou foda, terá mil vezes mais chances. Um cara que faz uni da vida, é perdido, já dá pra ver que não sabe nada de nada … [/quote]
eu realmente gostaria que caras como philip calçado e vários outros exemplos, como os seus, não fossem uma exceção. Eu tomo muito cuidado ao aconselhar os outros utilizando exceções como exemplos.
Penso assim, todo mundo precisa de faculdade, pois a maioria das empresas são comuns e as pessoas também (mas eu não deixaria de contratar por causa disso).
se você não tem dinheiro para bancar uma fiap, faça uma que tenha condições de pagar, mesmo que não tenha nome. O importante é gostar do que faz e estudar bastante para poder falar que sabe.
trabalhei com muito cara de faculdade pública que também era perdido. da mesma forma encontrei gente das unis que se garantiam muito bem.
no futuro se você achar que o nome está prejudicando muito, pode procurar uma pós que apagaria esse nome, mas não deixem de fazer faculdade.[/quote]
Sorry, não pode pagar faça Fatec, faça USP como eu e vários daqui, faça Unesp, Ufscar e por aí vai …
Cara a prima da minha namorada acabou de se formar na Paulista - Medicina, tinha um cara na turma dela ou abaixo, que era LIXEIRO !! Isso mesmo, o cara ralou , entrou e trabalhava para se manter, como lixeiro.
A galera ajudava ele a comprar o material e a se manter. O carinha dormia 3 horas por noite no máximo. Então não me vem com história de não tenho tempo, preciso trabalhar e talz, pq eu sempre trabalhei, desde os 14 anos de idade e quando estudei que era período integral, trabalhei no UOL e em outros lugares como freela, pois queria ter meu $$.
Como o amigo disse acima, não digo que não precisa estudar, pelo contrário, precisa sim e muito e DIREITO !! Não façam porcarias, por favor, não vai agregar nada, só vai prejudicar…
O que eu quis dizer foi exatamente isso. Aliás, tá cheio de profissionais, aqui mesmo no Guj que não eram da área e estudam por si - como o Luca e não páram de estudar.
Precisa estar numa instituição falida pra fazer isso ? Vale mais à pena estudar economia, administração, qualquer outra coisa e ser autodiata à fazer um curso desses. Ao menos você aprende algo diferente e tem algum diferencial no mercado.
Pq não aprender porra nenhuma, não vi vantagem alguma !!