[quote=Pedrosa][quote=jjose]Eu conheço pessoas da Uni9, cursos de TI e elas são fracas e essa faculdade ñ reprova alunos.
Aqui em SP, particular eu só recomendo a FIAP, conheço varias pessoas e as fracas num passam do 1º ano, a faculdade reprova mesmo.[/quote]
Primeiramente você não seria a pessoa mais indicada para dizer se as pessoas são fracas pelo seu histórico de perólas no GUJ, e não podemos apenas achar que as faculdades públicas que formam bons profissionais, quem é de São Paulo sabe o que rola nessas festinhas da USP o outras ai a fora , onde acabam entrando pessoas das classes A e B na sua maioria que sempre estudaram em bons colégios e cursinhos e tiveram acesso ensino de qualidade, os melhores profissionais que eu já conheci só tinham o Técnico e dariam aula para muitos professores se fosse o caso, resumindo quem faz a faculdade é o aluno, acho ridículo algumas empresas que só contratam pessoas da USP/Mackenzie/PUC por exemplo, só isso é garantia de qualidade?[/quote]
Não pedrosa, mas o risco é menor, foi o que eu quis dizer. Caso o profissional tenha referências ou participação ativa na comunidade, como os que referenciei - Ola Bini, a coisa é bem diferente.
Fazer pesquisa sobre o candidato, procurar saber de pessoas próximas como é seu trabalho é o processo ideal, que infelizmente algumas empresas não possuem essa preocupação ou tempo para tal.
O problema na minha ótica não é fazer técnico - Graduação x Sem graduação e sim fazer uma graduação qualquer sem que o candidato tenha condições de inferir na sua vida acadêmica, pois ainda não tem base para tal.
Aí a coisa complica, pois passa 4 anos aprendendo o que não deveria aprender, ou pior, aprende superficialmente algo e sai para o mercado totalmente despreparado.
Como disseram aqui, realmente o Aluno faz a faculdade e é nesse ponto que dou valor às instituições que você referenciou. É só ver o perfil da galera que estuda lá. Tem gente ruim ? Tem mas acredito que depois do 2 ano, só fica que tem talento mesmo pra coisa. Essa é uma das diferenças fortes entre Unis e primeira linha. ( Vamos colocar assim, pq não são somente as federais e estaduais).
Elas reprovam e peneram. Chega no 5 semestre, somente quem tá afim mesmo. O índice de desistência é altíssimo e muitos pegam DP atrás de DP. Conheço gente fazendo o 7 ano de FATEC rss…
Ontem fui ao Campus Party e passei na mesa do CV, Louds, Bani , Meyer e a galera estava fazendo uma engenhoca que não vem ao caso ( outro tópico). Mas a galera que estava ao lado fazendo uma paradinha parecida e bem complicadinha, que exige cérebro era da Poli. Aí vc começa a ver o nível da molecada que está se formando, programando em várias linguagens, conhecendo à fundo Unix ( outros sitemas operacionais…)
Unis da vida forma muita gente e esse é o problema. Não tem uma taxa de reprovação alta e a maior parte sai de lá sem saber pra que serve um tail no unix por exemplo. O cara não tem conhecimento suficiente para classificar as linguagens … o que é uma VHLL por exemplo e por aí vai .
Tem gente que foi lá só pra expedir um canudo válido? Tem , mas quantos ( percentual ) ? Esse é o problema …
Voltando aos alunos, galera das primeira linha, fazem muito intercâmbio de conhecimento entre si. Participam de uma série de eventos, como o citado e possuem a nerdice no sangue heheh … ( claro que tb estou me referindo ao um percentual) .