Os primeiros passos nesse Mundo chamado Java

E ai galera,

Eu tô iniciando em Java, é a minha primeira liguagem de programação e nunca tinha visto antes programação em minha vida :oops: , estou lendo o livro “Java como Programar” da Deitel e paralelamente umas apostilhas de lógica de programação, eu gostaria de saber de vc’s o que devo ler mais pra ter uma base bastante solida em Java??? Um amigo meu disse que é interessante eu dar uma estudada em logica booleana, o que vc’s acham???

Flw!!!

Cara …acho que o maior gancho pra quem começa com java é a orientação a objetos,principalmente pra pessoas que já programavam estruturadamente.Se vc não programa ainda Lógica de programamção e algoritmos é o caminho correto…depois pegue material sobre orientação a objetos e só depois java
:slight_smile:
E o mais importante…não desista! O começo é sempre dificil para quem não programa…use a pesquisa do forum pra tirar suas duvidas,o forum é muito rico em todos os assustos relacionados a java!
boa sorte!

Concordo com seu amigo.
Aqui no GUJ tem um artigo que te dará uma breve iniciação em Java.
Qualquer dúvida é só postar.

Isso ae ! seja bem vindo!!!

• uma dica! use o notepad ou textpad no inicio! pois assim vc se acostuma com o escopo dos programas!!!

Precisando de algo “tamozae”

Até

Antes de tudo o cara deve ter uma base de lógica de programação, claro.
Lógica boolean ajuda e muito. Estude também sobre algorítmos.
Ai você pode começar a introdução ao Java e paralelamente estudar OOP.
Abraços

Galera, obrigado pelas dicas vou me dedicar muito a esse novo mundo, espero que essa relação amorosa que ainda está nas meras cartas de amor possa dar em casamento. :lol:

FLW!!!

Xi olha o que o feriado causou!1 hehee o cara ta até apaixonado pelo java!!!

Nao precisa de mais nada por enquanto. Leia essas apostilas de logica de programacao e o livro do Deitel. Concentre-se nesses materiais e va fazendo os exercicios e exemplos do livro. Pegar muito material pra comecar a aprender um assunto as vezes causa problemas. :smiley:

Marcio Kuchma