Os que não mudaram para o Tiger: 5 motivos!

19 respostas
R

5 motivos para mudaram para o Java 5 :grin:

[list]

• Sua aplicação já funciona no 5.0
  • Ele é mais rápido
  • Reduz o tempo de desenvolvimento
  • Pronto para sistemas de missão-crítica
  • Você está em boa companhia
    [/list]

para quem quer detalhes:

http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2SE/5reasons.html

19 Respostas

D

Ah muleke… acabei de mudar pro Java 5.0… instalei no meu ubuntu

R

só preciso convencer meu gerente hehehehe…

G

A qui na empresa também precisamos verificar o que é melhor p/ nosso cliente.

M

lah na facul provavelmente ainda vao estar com o sdk 1.4.xx… mas vou entrar atualizando na maquina q vou usar… :slight_smile:

B

alguem sabe se o jbuilder x ja tem suporte ao tiger ? ou ja disponibilizou algum update ?

P

tb ja uso o java5

R

bom, acho que uma aplicação mais rápida, que gasta menos memória, e que é desenvolvida em menos tempo é melhor para os seus clientes… :stuck_out_tongue:

S

Eu uso o Java 5, mas muitas vezes, quando você faz um software para um cliente, vc precisa especificar a versão do java. Então se vc fez um software que usa a 1.4 e está funcionando, você não garante que funcione com a 1.5 (pois a sun pode introduzir erros nas atualizações). Então quando você vai dar manutenção no software, para o cliente não ter que atualizar o java, você acaba usando a mesma versão antiga.

Sei que o 1.5 está legal e mais rápido, mas se na máquina do cliente tem o 1.4 e está funcionando, não vou obriga-lo a usar a 1.5. E já que o cliente usa a 1.4, não faz sentido eu desenvolver usando a 1.5, pois pode não funcionar na máquina dele.

R

errado! segundo a própria Sun, todos os aplicativos, desde o java 1.0 funcionam no java 1.5

D

vc ta sendo muito radical microfilo… tem casos, onde nao vale apena atualizar pra 1.5… Esse q o samuel citou eh um deles… Não eh pq saiu uma nova versao da jvm q todo mundo tem q mudar… eh algo pra ser pensado… principalmente qndo se trata de uma empresa, onde muita coisa tem q ser levada em consideração.

F

Aqui onde eu trabalho , não mudaram e nem vão mudar tão cedo…

Eu ja uso o 1.5 , mas quase não uso novas funcionalidades, que com certeza só irão funcionar no jre 1.5

A

Concordo com o darkseid, apesar de a sun garantir q todos aplicativos irão rodar sem problemas, não se pode mudar um ambiente que está em produção, sem antes testa-lo e homologa-lo.

Aki na empresa ainda não mudamos, e como estamos mto envolvidos em alguns projetos, acho q não mudaremos tão cedo.

[]'s

S

“microfilo”:

errado! segundo a própria Sun, todos os aplicativos, desde o java 1.0 funcionam no java 1.5

não afirme nada antes de você ter experiência no assunto.

a Sun pode até jurar de pé junto que funciona, mas uma empresa não pode em caso de falha jogar a culpa em um terceiro, isto não é ser profissional

R

então!

mas mudar de JDK não é tão complicado assim :stuck_out_tongue:
acho que as vantagens compensam

sem falar que o código é 100% portável
qq problema, nada que um ANT não faça em menos de 5 minutos…

eu concordo que mudar de IDE é um bocado de complicado, mas mudar de JRE pelo menos não é tão complicado assim…

posso ta falando bobagem, realmente não tenho experiencia nisso…

mas ja foi falado aki de uma experiencia propria que o tiger economizou 1/3 da memoria ram de uma app swing

J

Oi

Não tem nada errado aí, ta certissimo…

Vou dar um exemplo. No Java5 existem novas palavras reservadas, bom, eu uso o Apache Axis para Web Services no trabalho, ele tem um pacote chamado enum, isso mesmo, enum. Pronto, já não funciona com Java5. Esse é só um exemplo, mas poderia dar vários outros.

T+

L

Alguem conseguiu fazer alguma aplicação com Java3D funcionar no Tiger?
Nem os exemplos estao rodando!!!

Abraços

R

fui enganado novamente!!!

desta vez pela sun! :evil:

S

Calma microfilo…

vamos por partes…
Sei que é facil mudar de JRE ou JDK, é muito simples sim. Mas quando você tiver que conversar com algum Cliente, você vai descobrir que o Cliente é um cara que acha que sabe tudo, mas na verdade não sabe nada, não sabe nem setar variáveis de ambiente e descompactar o JRE é algo muito acima de sua compreensão.
E pior, se qualquer besteira que ele fizer na máquina e ela começar a dar pau, ele vai achar que o culpado é você com o seu programa.
Então se a sua aplicação funciona com o 1.4 e você a desenvolveu usando o java 1.4 e no documento de requisitos (isso é muito importante) você disse que um dos requisitos não funcionais é ter instalado o java 1.4 então não mude o JRE ou JDK a menos que você tenha um bom motivo para isto!!!

Quanto a palavras reservadas isso é comum. Não conheço muito as novas funcionalidades do java 1.5 mas será que não tem um esquema de compilar o código como se fosse 1.4 ou 1.3 ??? Igual ao que fizeram com assertions, para que o código, de quem usava a palavra assert quando esta não era palavra-reservada, continue compilando.

[]s

J

“microfilo”:
fui enganado novamente!!!

desta vez pela sun! :evil:

Oi

hehehe, não é questão de ser ou não enganado, só que é diferente, ler e parar por ali mesmo, ou ler e testar… sempre fique com a segunda opcão, é mais confiável… :joia:

T+

Criado 27 de janeiro de 2005
Ultima resposta 30 de jan. de 2005
Respostas 19
Participantes 12