ae galera gostaria de saber o q vcs fazem qdo, perdem a motivação de estudar, dar preguiça de ler resolver exercicios e talz? Eu mesmo fiquei doente e qdo voltei mal queria pegar no livro quase abandonei tudo! e vcs/
Os que vcs fazem qdo estao desmotivados?
28 Respostas
Olá
Caramba, este fórum agora virou consultório de auto ajuda. Piiiii, eu devia me recusar a responder uma baboseira desta mas vou responder:
Quando estou desmotivado evito incomodar os amigos com minha desmotivação. Entendeu o recado?
[]s
Luca
hehehe, ta certo …
mas até que a pergunta é válida …
acho que a melhor solução se você esta desmotivado é mudar de projeto, emprego, empresa …
qualquer uma ou todas as alternativas anteriores 
Férias !!! Num lugar bem longe !!!
Procuro me motivar.
Principalmente bebendo.
]['s
Completando fabgp2001,
bebendo e lendo alguns textos filosóficos.
Olá
A gente hoje passou o dia discutindo entre os colaboradores se valia a pena fechar o Off Topic do GUJ justamente discutindo uma outra mensagem deste gênero em um fórum de Java. Havia gente querendo tirar da Home e outros queriam eliminar pura e simplesmente. O Urubatan é testemunha de que eu, o CV e o Lipe fomos dos poucos que defenderam a manutenção do Off Topic.
A pergunta pode até ser válida mas dá argumentos aos que querem eliminar o Off Topic.
[]s
Luca
Férias !!! Num lugar bem longe !!!
Cara, por incrivel de pareça, quando eu saio de férias geralmente eu volto pro trabalho mais cansado e com mais preguiça. Voce ve tantas coisas legais que poderia estar fazendo que volta até mais desanimado
Acho que o principal é descobrir o motivo do desanimo. As vezes mudar de projeto ajuda bastante, principalmente quando voce entra num projeto novo. Ficar muito tempo no mesmo projeto desanima muito
Cara, por incrivel de pareça, quando eu saio de férias geralmente eu volto pro trabalho mais cansado e com mais preguiça. Voce ve tantas coisas legais que poderia estar fazendo que volta até mais desanimadoGeralmente isso acontece quando as férias são longas. Quando as férias são mais curtas dá pra aproveitar do mesmo jeito e você não perde o pique.
Minhas últimas férias foram agora em Maio, 4 dias em Cabo Frio, jiboiando na Praia do Forte vazia. Sensacional. Deu vontade de ficar mais (claro, quem é louco de trocar uma praia de areia branquinha por um escritório?), mas acho que foi o suficiente pra limpar a mente.
Nada. Se eu estou desmotivado, por definição não irei fazer nada, para fazer algo eu precisaria estar motivado. kkkk
Simplesmente começe. A motivação vai voltar com o tempo…
Evito ler tópicos deste tipo no GUJ. Este é o tipo de coisa que não deveria estar aqui.
Vou conversar com a secretária…
bom…corrigindo…
eu pego o cd Tempestade do Legião e ouço todas as deprimentes até cansar, daí eu me ligo que já to ficando louco e começo a trabalhar de novo…
OláA gente hoje passou o dia discutindo entre os colaboradores se valia a pena fechar o Off Topic do GUJ justamente discutindo uma outra mensagem deste gênero em um fórum de Java. Havia gente querendo tirar da Home e outros queriam eliminar pura e simplesmente. O Urubatan é testemunha de que eu, o CV e o Lipe fomos dos poucos que defenderam a manutenção do Off Topic.
A pergunta pode até ser válida mas dá argumentos aos que querem eliminar o Off Topic.
[]s
Luca
Sem falar que parece que o pessoal esqueceu que tem um fórum específico pra certificação e fica discutindo porcentagens de aprovação, questões aqui no OT.
Eu geralmente sou despedido!!!
Bom, pelo menos foi essa a justificativa que me deram na empresa onde eu trabalhei como arquiteto por 5 anos.
Me mandaram embora pq eu estava “desmotivado”, e eles resolveram me motivar me dando um pé na bunda.
Isso é que é ajuda!
Eu vou para casa… assistir filme!!! (de motivação) ehheheheeh
ninguem merece …
o cara… sai dessa!!!
Eu geralmente sou despedido!!!Bom, pelo menos foi essa a justificativa que me deram na empresa onde eu trabalhei como arquiteto por 5 anos.
Me mandaram embora pq eu estava “desmotivado”, e eles resolveram me motivar me dando um pé na bunda.
Isso é que é ajuda!
Depende né…há quantos anos você estava desmotivado??
Bom, há um mês + ou -
Mais isso foi desculpa, a real razão foi outra, mais deixa isso pra lá.
Só falei pra alertar o tal amigo “desmotivado”, vai que ele tem um chefe igual ao meu…rs
OláCaramba, este fórum agora virou consultório de auto ajuda. Piiiii, eu devia me recusar a responder uma baboseira desta mas vou responder:
Quando estou desmotivado evito incomodar os amigos com minha desmotivação. Entendeu o recado?
[]s
Luca
Bom Luca não vejo problemas com a pergunta do camilo, é melhor o cara tentar achar uma solução pro problema dele do que ficar mal sem fazer nada correndo o risco de ser despedido …
Bom cara meu conselho é: veja se sua desmotivação não é causada por cansaço, se for dê um tempo nos estudos … um mês, quinze dias que seja sem estudar informatica pode te fazer bem e melhorar o seu pique para estudos futuros … saia com a namorada, se nao tem é uma otima hora para encontra uma (nada mais motivante do que uma mulher rs), se vc é musico toque, se gosta de esporte pratique , enfim dedique esse tempo para coisas q te dão prazer, faça-as por prazer e nao obrigação.
Eu me desanimo se leio por muito tempo o mesmo assunto … entao eu procuro sempre diversificar minhas leituras um livro tecnico, outro filosofico, outro polico, outro sobre gerenciamento, depois um romance … assim dificilmente estou de saco cheio de qualquer desses assuntos
Agora se o seu desanimo ja tem mais do que um mes, talvez seja a hora de rever sua vida profisional … mudar de trampo … ou num caso mais serio de area…
Espero ter ajudado. Abraço.
Eu olho foto de minas gata e mercenaria no orkut, o que me motiva a continuar melhor para ganhar + dinheiro.
Po, essa pergunta tá no lugar certo, olha aqui:
Assuntos gerais (Off-topic)
Discussão geral sobre java, programação, ou mesmo um assunto não relacionado.
Ou seja, assunto sem noção é aqui mesmo hehehe. E se alguém não gostar do forum, simplesmente não entre nele, vai nas outras partes só…
Voltando ao assunto, sair com mulher anima qualquer um, e também fazer qualquer outra coisa que não seja com java agora vai te dar ânimo, depois você volta pros estudos… se não puder sair com alguém, vai jogar futebol, peteca, praia no fim de semana (se o tempo melhorar), dar um role, falar com outras pessoas… e por último jogar um video game pra relaxar, hehehe, mas só se os outros não puderem ser feitos.
Abraços e melhoras pra vc
Pessoal, eu acredito que este tipo de tópico deve aparecer no offtopic mesmo e que são bem úteis, visto que quem entra no off-topic está á procura de qualquer coisa OFF-TOPIC UÉ.
Pois bem, veja só, eu estive passando por um periodo de desmotivação tbm em relação ao trabalho e resolvi tirar férias, mesmo nao sendo na época que eu desejava, voltei pra minha casa, curti um mês inteirinho com meus amigos, descansei mesmo.
Ao chegar essa semana de volta, no mesmo dia voltei a sentir os mesmos problemas.
Agora penso em parar por um tempo curto e depois voltar em outra área, como redes ou outra coisa que não sei agora. Só sei que estou cansado de desenvolver, e nunca pensei que iria dizer isso um dia.
Não consigo mais sequer me concentrar para resolver problemas bobos.
Eu não sei o que faço quando estou desmotivado. Mas se eu ficar por muito tempo, procuro um psicólogo.
É justamente o que eu sugiro à você. Já foi à um?
A ultima vez que fiquei desmotivado eu mudei de estado. =)
Po, essa pergunta tá no lugar certo, olha aqui:Assuntos gerais (Off-topic)
Discussão geral sobre java, programação, ou mesmo um assunto não relacionado.Ou seja, assunto sem noção é aqui mesmo hehehe. E se alguém não gostar do forum, simplesmente não entre nele, vai nas outras partes só…
O problema é que o GUJ está virando praticamente Off-topic. Seguindo a sua maravilhosa lógica, então é melhor nem entrar mais no fórum.
http://www.melodia.com.br/aplic/cxPromessas.php
eu sou LITERALMENTE uma peça rara, eu ja fumei crack. O indice de recuperação de dependentes quimicos e menos que 2%.
eu sou um cara que ja tive todos os vicios menos picos e picas, eu so encontrei paz nas leituras das escrituras sagradas, a biblia tem sido um verdadeiro esconderijo, uma grande fortaleza é um livro vivo no qual vc encontrará as unicas verdades sobre a vida.
Desanimo ?? Ora que melhora
Dizem que na vida as vezes temos que renunciar e arriscar, não sabia que teria que abidicar do estilo de vida “sex drugs rock and roll”, para viver algo bem melhor, uma vida com Deus.
Animo!!! Jesus te ama!!!
O SENHOR afastará de ti toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das doenças malignas dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te odeiam
Deuteronômio 7.15
Sinceramente, este tópico não agrega em nada ao guj, Agora esta caindo para o lado religoso. :roll:
eu voto por excluir/bloquear esse topico.
+1.
Javaneses maníaco-depressivos: procurem um psicólogo ou liguem para o CVV.
Javaneses religiosos: evitem conteúdo religioso para não corrermos o risco de transformarmos o GUJ em um Oriente Médio.
Muito obrigado.
Acho que deu um NullPointerException nas catracas do cara.
Excluem logo essa thread !!