Os reais programadores não usam Java?

Os reais programadores não usam Java? http://www.caloni.com.br/blog/archives/real-programmers-dont-use-java

Os reais eu não tenho muita certeza, mas ouvi dizer que os dólares e os euros programadores costumam usar em alguns casos, junto com outras coisas como C++, PHP, Python, C#, Ada, Cobol. Yens e Rublos eu não consegui pesquisar, porque aparentemente falam outro idioma.

Há braços.

Esse artigo é sério? Ou é algo irônico?

+1

É sério, e eu recomendo a leitura, ainda mais para quem o colou aqui… Aguardo o ponto de vista do indicador sobre o artigo em questão.

Abs []

Eu li o artigo, mas eu não consigo concordar com uma afirmação dessas:[quote=artigo]Languages. Remember: the need to invent more languages/resources to do your job is to remind yourself about your own incompetence to invent such excuse. You are one of those who says “every problem has a specific tool” or something like that. In other words: an inefficient programmer. Don’t you see that everything you need is C. If C won’t do, then assembly will. If none of them, then is isn’t worth doing.[/quote]Claro que eu sei que C é uma linguagem que ter permite muitas coisas, e Assembly ainda muito mais, mas mesmo assim nos dias de hoje uma afirmação dessas pra mim parece ser irônica.

Ou o foco do artigo é dizer que programador de verdade é só quem faz esse tipo de trabalho e que o desenvolvimento de aplicações empresariais (por exemplo) cai em um outro tipo de serviço?

Me parece que é uma afirmação séria… Por isso a leitura é recomendada. Essa é a opinião do amigo que escreveu o artigo e parece (levando em consideração outros 200 posts) que é também do amigo que colou o texto aqui…

O assembler quer porque quer “provar” o ponto de vista dele e achar que todo mundo deve concordar… Assembler, você já está estudando assembly? Acha que verdadeiros programadores são somente esses? Então corre atrás “fio”, estude muito e seja feliz.

O texto também trás uns pontos legais

[quote]Real Programmers solve real problems! Quiche Eaters are losers who study the academic concepts of computer science and never do a damn useful and/or working program (maybe you know some guy like this).

Jokes apart, the spirit of the text can also be used by those who already find them very good programmers and believe no longer have to grow professionally. The times my ego inflates I still remember that my code use child APIs and an operating system that is a joke. I also remember that there are some people out there designing a starship that will leave the orbit of the Solar System![/quote]

Pena que, em minha opinião, ele se perde no seu próprio mundo. Enfim

[quote=adriano_si]…
O assembler quer porque quer “provar” o ponto de vista dele e achar que todo mundo deve concordar… Assembler, você já está estudando assembly? Acha que verdadeiros programadores são somente esses? Então corre atrás “fio”, estude muito e seja feliz.

[/quote]

Ah, eu não sabia que ele fazia isso sempre, olhei agora alguns dos tópicos antigos dele.

sempre é bom conferir as tags do artigo:

[quote=rmendes08]sempre é bom conferir as tags do artigo:

Verdade, eu nem tinha reparado. Obrigado! :smiley:

Sou tão feliz sendo um programador falsificado então! :3

assembler, só por curiosidade… vc sabe POO?

é porque tem um outro carinha aqui, fazendo igual a vc, só que com OO.

Bom o artigo. Olhando por esse lado realmente não sou programador de verdade, mas sim focado em resolver problemas para o negócio, usando linguagem de alto nível. Programador de verdade é programador Assembly por exemplo.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=rmendes08]sempre é bom conferir as tags do artigo:

Verdade, eu nem tinha reparado. Obrigado! :D[/quote]

Esse post é bem antigo, inclusive, o original é em português:

http://www.caloni.com.br/blog/archives/programadores-de-verdade-nao-usam-java

E, sim, trata-se de uma (excelente) brincadeira! (Os comentários são muito bons também! Hehehe…)

uahuaha, a resposta que o assembler recebeu:

[quote=rmendes08]uahuaha, a resposta que o assembler recebeu:

[quote]
assembler ? a day ago
Os reais programadores programam atualmente em qual linguagem?

Wanderley Caloni Mod assembler ? 13 hours ago
Usando agulhas magnéticas e uma mão boa.
[/quote][/quote]

Muito boa mesmo! É de uma ótima tirinha do XKCD:

[quote=rmendes08]sempre é bom conferir as tags do artigo:

Principalmente se você é jornalista/repórter.

[quote=adriano_si]É sério, e eu recomendo a leitura, ainda mais para quem o colou aqui… Aguardo o ponto de vista do indicador sobre o artigo em questão.

Abs []

[/quote]

adriano_si

Eu me apaixonei pela história de Mel Kaye.

Parte da história de Mel diz:

Mel didn’t approve of compilers.

?If a program can’t rewrite its own code?,
he asked, ?what good is it??

Mel had written,
in hexadecimal,
the most popular computer program the company owned.
It ran on the LGP-30
and played blackjack with potential customers
at computer shows.
Its effect was always dramatic.
The LGP-30 booth was packed at every show,
and the IBM salesmen stood around
talking to each other.
Whether or not this actually sold computers
was a question we never discussed.

Mel loved the RPC-4000
because he could optimize his code:
that is, locate instructions on the drum
so that just as one finished its job,
the next would be just arriving at the ?read head?
and available for immediate execution.
There was a program to do that job,
an ?optimizing assembler?,
but Mel refused to use it.

?You never know where it’s going to put things?,
he explained, ?so you’d have to use separate constants?. referência: http://www.catb.org/jargon/html/story-of-mel.html

Essa história é também brincadeira?

Se essa história não é brincadeira:

Mel realmente não aprovava compiladores e se recusou usar até mesmo um assembler para codificar em hexadecimal.

Se eu entendi corretamente o ponto de vista de Mel, Mel também não aprovava nenhum assembler e aprovava somente codificação direta em código de máquina em hexadecimal, se eu entendi errado, por favor, quem entende bem inglês, corrija meu mau entendimento.

adriano_si

Por causa dessa história de Mel, não sei se são aprováveis as linguagens de alto nível e até mesmo assembly.

Provavelmente a única programação aprovável atualmente é a programação direta em código de máquina.

Assembler, sei que é gastar energia a toa, mas vou emitir minha opinião sincera…

Você realmente acha isso? Se apaixonou a ponto de achar que ele está correto? Acha que pode começar e correr atrás pra alcançar esse nível? Então vai fundo amigo, estude, estude e estude. Eu não farei, continuarei sendo de mentira e programando em Java/Python fazendo Sistemas de brincadeira e ganhando dinheiro.

Se você me achar pequeno por conta disso é um direito seu e eu respeitarei, de verdade, sua opinião, mas, a opinião da maioria (só não vou dizer unanimidade pois não conheço todos) é exatamente a que você já leu inúmeras vezes…

Então na boa, para de perder tempo vindo aqui perguntar e esperar a nossa opinião se você já tomou a sua decisão. Vai fundo e estude muito, pois enquanto está postando e discutindo aqui sobre essas questões, era pra você estar desenvolvendo suas habilidades em hexadecimal/binário.

No mais, é isso aí, a indústria evoluiu e com essa evolução veio a OBRIGATORIEDADE de termos que ser produtivos. É essa produtividade que move o mundo e não dá pra fazer um Sistema que pode ser feito em 1 ano em 10 só pra ele ser 5 segundos mais rápido. Então o pessoal usa as linguagens mais alto nível mesmo e vida que segue.

Desse post eu me retiro… Fui.

Abs [] e sucesso na sua jornada.

[quote=assembler]Por causa dessa história de Mel, não sei se são aprováveis as linguagens de alto nível e até mesmo assembly.

Provavelmente a única programação aprovável atualmente é a programação direta em código de máquina.[/quote]
Você tem razão.

Acho que devo me mudar do meu apartamento, imagina se as máquinas usadas na construção dele foram programadas com linguagens de alto nível?
Talvez seja melhor eu plantar minha própria comida, porque aí eu estaria me alimentando de verdade, não com essa comida feita por agritcultores e produtores de mentira.
Vou passar a me locomover a pé também, é a única maneira real de ir de um ponto até o outro.

Ah, a evolução enganando a todos nós! Como ousa facilitar a vida de todos?

Desculpa a brincadeira, mas não resisti :slight_smile: