Ola pessoal, quando eu me conecto no servidor oracle via jdbc, qual é o usuário do sistema operacional que o driver usa para se conectar na maquina servidora? eu só passo login e senha do user do oracle, e do SO, onde eu encontro isso???
Que eu saiba, ele utiliza o mesmo usuário ( só para permissões ) da JVM. Para passar usuário e senha do Oracle, veja em qualquer tutorial de JDBC que explica direito isso.
Até!
edercolin
Hum… não entendi direito, a JVM tem um “usuario default” para se logar em outros computadores, é isso? ou vc esta falando que a JVM vai abrir a conexao no outro computador utilizando o mesmo usuario com o qual a JVM local foi aberta?
maquiavelbona
As permissões de usuário para fazer conexões JDBC é o do usuário em que a JVM roda, portanto, se o usuário que a JVM roda não tem acesso externo ( diga-se rede ), ele não vai conectar um banco remoto. Para acessar um usuário e senha do banco de dados, você passa esses dados via url de conexão.
Até!
marciosantri
Se vc está querendo saber em qual usuário do servidor a conexão é feita, costuma ser o usuário “oracle” se o servidor for linux. Mas isto é gerenciado pelo Oracle e não pelo computador remoto.
A JVM não acessa o servidor com um usuário (root, por exemplo), e sim normalmente utilizando a porta 1521 em que existe um programa escutando as requisições e retornando os dados. Logo, a JVM não se conecta ao SO propriamente dito e sim ao Oracle.
Não se era bem esta sua dúvida, mas pelas suas resposta julguei que poderia ser.