[OT] Borland/DevCo lançam Turbo Delphi

10 respostas
M

A Borland/DevCo anunciou o lançamento das ferramentas Turbo Delphi for Win32, Turbo Delphi for .Net, Turbo C++ e Turbo C#, em duas licenças, a explorer, que é completa e pode ser usada comercialmente, apenas não pode ser instalado componentes de terceiros, e a proficional, que custará U$500,00. Mais informações acessem o site http://www.turboexplorer.com

Lah tem uma contagem regreciva para o lançamento das ferramentas…

Visto isso, levando uma questão:

Vale a pena investir em Java p/ desktop visto q o delphi agora poderá ser gratuito? Sei que ainda terá a questão do cross-platform, mas em pequenas e médias empresas, o linux ainda não é uma alternativa muito viável.

10 Respostas

W

Levanto outra questão:
Vale a pena investir em desktop (aplicações corporativas)?

FieroddPJ

“was”:
Levanto outra questão:
Vale a pena investir em desktop (aplicações corporativas)?

excelente questão …

claro que vale a pena investir em java, ou php, ou .net ou c++, sempre vai ter alguem programando pra desktop, web, mobile, aplicativos especificos, sistemas especializados e oq mais vier por ai, invista no que vc goste!

So exaltando o comentario do was, é bem menos custoso dar manutenção em alguns servidores do q ir de maquina em maquina do cliente, ou numa aplicação mobile quem faz o trabalho é o servidor por isso grandes softwares corporativos estão se desligando do desktop.

C

Kra, eu trabalho com desk faz 2 anos, Java Web Start é o mais indicado para aplicações corporativas, mas eu ja estou querendo migrar pra web ?

M

É uma boa questão a ser dicutida mesmo.

Mas fico pensando em pequenos clientes, que muitas vezes não tem acesso a intener em suas lojas, teria então que criar um aplicativo que rodaria tanto em web quanto em desk, mas creio que isso não seja uma tarefa lah muito fácil, e nem sem por onde começar.

E tbm, será que um ERP por exemplo, todo completo, fica bom em web?, Por mais que seja utilizado AJAX, mas quando se abre uma nova “tela”, ele demora um pouco para carregar, e se a interner “não amanheceu muito bem”, como acontece com todos creio eu, quando a net fica muito lenta, essas telas demoram muito para abrir. Pensei então em usar Applets, onde nas minhas telas eu faço em InternalFrame, ai sim a aplicação fica muito parecida a uma desk, mas jah me falaram que tbm não e muito bom fazer uma aplicação 100% applet, pelo fato de que o cliente deverá ter o java instalado.

E se alguem tiver ai um exemplo de uma aplicativo totalmente WEB, mas tem que ser completo(trial), apenas para min dar uma olhada, ficarei muito grato.
ps.:Não vale aquelas planilhas, editores de texto e SO feitos para web, tem que ser um aplicativo , de preferencia um ERP, 100% web.

C

“Mr_Browstone”:
É uma boa questão a ser dicutida mesmo.

Mas fico pensando em pequenos clientes, que muitas vezes não tem acesso a intener em suas lojas, teria então que criar um aplicativo que rodaria tanto em web quanto em desk, mas creio que isso não seja uma tarefa lah muito fácil, e nem sem por onde começar.

Com java web start agente consegue fazer isso!

M

E como fica a questão do banco de dados, ele faz o download o banco tbm, e quando eu atualiza apenas o banco, ele faz tbm a atualização somente do banco?

E o que vc’s e dizem de criar uma aplicação 100% applet, e fazendo minhas telas em internalframe para rodar neste meu applet?

C

Tu pode ter um BD remoto, ou usar um Servidor de Replicacao, mas pra isso vai ter que mecher com prevalyer!

E

comentario rapido… europa e asia estão
abandonando completamente o AJAX
devido a n problemas praticos de uso,
não que o AJAX não funcione, o problema é classico
AJAX é JS e JS é igual a problemas

em uma conferencia de Web 2.0 o JS foi apontado
e nomeado como a maior gambiarra de todos os tempos
para tornar dinâmico o que antes era estatico, pelo menos
que não foi projetado para ser usado para o que é usado hoje,
desenvolvimento de sistemas, me refiro ao HTML…

“grande maioria das empresas que já inicaram o uso do AJAX
esbarraram em problemas como alguns do genero:
dificuldade de expansão, manutenção, limitações relacionados
aos HTML, por isso estão adotando soluções que geram saida SWF
(OpenLaszlo, Flex, entre outras soluções que estão surgindo ),
o qual foi projetado para ter maior performance e para algumas outras
funcionalidades que possibilitam um uso melhor e mais
eficiente para desenvolvimento de sistemas transacionais…”

quanto a um fato de hoje, as empresas estão migrando
suas aplicações para soluções baseadas na web, tanto
para internet, quanto para suas redes internas( intranets )

atualmente com uma definição melhor do Web 2.0 está ocorrendo
uma nova evolução dos generos de aplicações, sendo estas modalidade
web com caracteristicas do antigo modelo client-server,
onde a aplicação é uma app web com a seguinte filosofia…

“o que são dados de interface, eventos, exibição de dados deve ser processado no cliente (client side) e o que está relacionado a logica de negocio deve ser processado na parte da aplicação que fica no servidor ( server side )”

isto é algo que está acontecendo em escala mundial :wink:

[]´s

M

Visto isso, vc’s me dizem que…?

E o q vc’s me dizem de applets? e do JWS?

E

nem um nem outro

sistemas com estruturas Web, atualmente
ou usando AJAX ou usando soluções de
saida SWF ( OpenLaszlo, Flex, etc… )

esse é o caminho que está sendo observado
nas empresas… :roll:

Criado 8 de agosto de 2006
Ultima resposta 9 de ago. de 2006
Respostas 10
Participantes 5