[OT] - config de micro novo

Fala pessoal…blz??

bom, vou fazer um upgrade no meu micro e, como to meio enferrujado na area de hardware, keria pedir ajuda p/ quem manjar de chipsets, placas-mae, RAM, etc etc…

bom, a unica coisa q resolvi eh o processador…vai ser um Athlon64…mas, qual socket: 939 ou 754?? quais as diferencas entre??

depois vem a placa-mae…quais recursos seriam interessantes ter nela??

creio q a melhor RAM seja a Kingstom, certo?? ou nao??

placa de video pretendo comprar a ATI Radeon X800 daki um tempinho…AGP ou PCI-Express???

bom, deu p/ perceber q to meio perdido neh??
se alguem puder dar umas dicas, seria de enorme ajuda…

valew

Cadê o Ironlynx? :mrgreen:

Oi
Se nao me engano a AMD abandonou o socket 754, entao se vc está disposto a gastar num Athlon 64, compre um com socket 939 logo.
Mas lembre-se q mesmo vc tendo um proc. 64 bits vc nao vai conseguir usar todo o poder dele…
Compra uma placa mae legal tbm pq ter um processador desses e ter uma placa mae ruim eh bomba

Eu tenho um Sempron 2800+ e nao tenho o q reclamar dele. Analise as alternativas e veja se vale a pena mesmo comprar um proc. 64

[]'s

[quote=Pgiovanni]Oi
Se nao me engano a AMD abandonou o socket 754, entao se vc está disposto a gastar num Athlon 64, compre um com socket 939 logo.
Mas lembre-se q mesmo vc tendo um proc. 64 bits vc nao vai conseguir usar todo o poder dele…
Compra uma placa mae legal tbm pq ter um processador desses e ter uma placa mae ruim eh bomba

Eu tenho um Sempron 2800+ e nao tenho o q reclamar dele. Analise as alternativas e veja se vale a pena mesmo comprar um proc. 64

[]'s[/quote]

valew pela dica…mas qto a comprar um 64bits, acho q vale a pena sim…o custo dele jah baixou um pouco e o prox Windows vai ser 64bits-compatible…

sinceramente, comprar um Sempron agora seria jogar grana fora…ele ainda eh 32bits e deve sair do mercado ano q vem…nao deve durar mto tempo nao…

a grande vantagem do athlon 64 eh pq vc tanto pode rodar 32 agora e qndo o Win LH sair vc jah vai estar preparado…
Qnto ao Sempron sair de linha, aonde vc viu isso? :shock:

Ateh onde eu sei quem saiu de linha foi o Athlon XP .
Agora a AMD soh faz Sempron, Athlon 64 e a linha Opteron pra servidores…

[]'s

Qnto a duvida entre compra socket 939 ou 754
Dah uma olhada nisso aqui
http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=4611

E aqui vc tem uns preços camaradas
http://www.umpoukodetudo.com.br

falei q EU ACREDITO q o Sempron logo, logo sai de linha tb…

qdo os proc de 64bits estiverem mais populares do q agora e com o novo Windows, ele vai perder utilidade…

Oi
Do jeito q vc falou nao ficou explicitado q vc apenas ACREDITA q o Sempron vai sair de linha… :thumbup:

Qndo o LH sair , nao eh q todos os pc’s do mundo vao ter q trocar de processador.

Trocando em miúdos, ainda vale a pena sim comprar um processador de 32 bits e qndo o LH se estabelecer de vez, vc pode simplemente trocar processador e placa - mae(imaginando q nesse futuro jah vai estar bem mais barato fazer isso) :wink:

O problema eh q o mercado de processadores passa por um momento de transição, aih o cara fica na duvida se ele migra logo pra um 64 ou continua com um 32

IMHO, ainda vale a pena comprar um 32 bits mas se vc ker gastar mais ou simplesmente ker um 64 logo , nao há problema nenhum nisso

[]'s

bom, q o mercado de proc tah em transicao, nao ha duvida…mas o mercado de 32 bits tah ficando p/ tras…por causa do 64bits e dos de 64bits dual-core…

jah q o fulano vai trocar mesmo de proc, pq nao comprar logo o de 64?? :roll: :roll:

mas, blz…

ainda aguardo mais dicas da galera…

valew

Compra logo teu Athlon 64, capricha na placa mãe, joga uma AGP por cima e socket 939.
Eu concordo com o Pgiovanni já que vai partir pro 64 coloca coisa
filé ai, pensa, tenho um amigo que ta com uma máquina dessas me
parece meio satisfeito, pretendo partir pra esse lado da “força” também!

Eu apenas não colocaria AGP, colocaria uma PCI-Express.

Aquela ASUS do momento, 2Gb de Ram, Athlon 64, Gravadora DVD, teclado e mouse sem fio …e o sonho continua… :twisted:

Cowabunga! :smiley:

[quote]bom, a unica coisa q resolvi eh o processador…vai ser um Athlon64…mas, qual socket: 939 ou 754?? quais as diferencas entre??
[/quote]
Um permite Dual Channel(939),Dual core(939 com atualização de BIOS) e o outro(754) não.

[quote]depois vem a placa-mae…quais recursos seriam interessantes ter nela??[/quote]Eu diria todos que sua grana puder comprar! :smiley:
Se fosse com Chipset PCIExpress,uma com suporte ao NForce4 Ultra,
se fosse AGP, uma com suporte ao nForce3 250 Ultra

Cara, existem váaarias marcas muito boas além da Kingston.OCZ, Geil,
Mushkin, Corsair.Muitos afirmam q uma Mushkin de mesma latência q as demais é superior, mas isso é q nem futebol… veja alguns reviews e faça sua escolha,e fique atento se as latências são baixas.

Entraremos na mesma discussão sobre os Chipsets das placas-mãe.
Dê uma lida com atenção nesse link:
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428
Que vc consiguirá fazer uma boa escolha.
Mas o ideal para montar uma máquina é vc ter a idéia de quanto irá gastar, quanto vc quererá de memória entre outros.

Se tiver dúvidas, é só falar! :wink:

Cara o tempo da Asus acabou, hj em dia eh a maior bomba…
Pensa numa Gigabyte ou MSI mesmo
8)