Ola galera,
Venho aqui expor um caso que está acontecendo comigo, e gostaria da opinião de vocês.
Estou fazendo curso de Java em um curso bem famosinho aqui em Brasília. Entrei na verdade por um erro, não sei aonde estava com a cabeça achando que seria bom, não sei aonde estava MESMO.
Me matriculei no curso, beleza. Logo um dia antes da aula me ligam dizendo que a aula só vai começar 9:30 da manha durante duas semanas. Ok, eles devem ter tido algum problema e logo disseram que iam repor, etc. Tudo bem.
O professor era muito bom, MUITO mesmo. Mas os alunos… Não sabiam nem o que era 1 bit, 1 byte, o que são instruções de processadores, NADA. Sendo que o curso tem pre requisitos básicos como OO e conhecimento de arquitetura básica, etc. Resultado: uns 4 abandonaram, restaram eu e mais três ou quatro.
A primeira aula teve que ser repitida porquê foram reclamar que o prof nao ensinou direito (absurdo, não tinha como ser mais simples o jeito que explicou). Ai, há duas semanas (apos mais 2 dias de faltas imprevistas, sendo que são 2 aulas por semana) o suposto coordenador do curso chega lá e fala que para não fecharem a turma, iam colocar mais 5 alunos de uma empresa e iam recomeçar todas as aulas do zero, mas ia passar a ser segunda quarta e sexta. E ele disse que os alunos tinham nivel.
Os alunos chegaram, de um bbanco famoso ai, mas cara - só tem UM que tinha um minimo de noção de como codar, quase. Então já está em absurdo.
Resultado: Agora, o curso é um lixo, nenhum aluno quase presta, ninguem exercita nada em casa, é quase um EJA de java. (desculpe o preconceito quanto a EJA).
Vocês acham que é obrigação do CURSO cobrar os pre requisitos o uqualquer louco que chegar falando que sabe deve entrar? Entendo que tem pre requisitos, mas agora eu VEJO claramente que NINGUEM quase ali vai realmente virar programador, sabe? Os caras se preocupam mais em baixar a ultima versão do X e do Y do que em codar ,entender como funciona.
Sinceramente, esse curso só me trouxe perda de dinheiro. pra mais nada serviu. Recomendo a quem for pensar em fazer um curso, antes de pagar quase R$2000 em um, comprar livros e estudar em casa. Vou tentar conseguir meu dinheiro de volta ou ao menos parte na segunda.
E vocês, o que acham?