[OT] ECFbabel no java.net

12 respostas
D

O projeto foi aprovado.

Infelizmente ainda não existe uma versão alfa executando, mas já tem algum código de referência no file share.

O trabalho tomou ritimo e estou reunindo todo o material – que havia coletado desde antes mesmo de a codar algo (meados do ano passado) – para expor melhor os objetivos do projeto, e definir os próximos passos do desenvolvimento (definir as etapas – acredito que serão 3 etapas) até que se tenha uma versão alfa rodando.

O projeto ainda está incubado mas está sendo desenvolvido com ritimo considerável. :slight_smile:

12 Respostas

om1

Acho que faltou no post:

https://ecfbabel.dev.java.net/

1112

Tem algumas coisas importantes faltando… programação de formas de pagamento, relatório gerencial, comprovante não-fiscal…

E a pré-implementação das impressoras da Sweda e sa Schalter. :wink:

Falando sério, tá ficando legal o projeto. Até gostaria de ajudar, mas estou com sérios problemas de tempo.

D

O projeto vai contemplar isso tudo.
Dentro de algumas semanas vou publicar no site do projeto as etapas de desenvolvimento previstas e dentro de uns 40 a 50 dias pretendo ter uma versão rodando alguma coisa.

Essa versão vai conter apenas comandos dos relatórios fiscais (leitura x, reducao z, mem. fiscal) e comandos de informações do ecf (status, coo, tabela de aliquotas, totalizadores, formas de pagamento, etc.)

Gradativamente as demais funcionalidades serão previstas. A implementação de fato se dará (num primeiro momento) para Bematech (MP-2x e MP-40 FI) e Sweda IF (series 7k, 9k – firmware 1.5).

D

oops!

marcelomartins

Excelente o projeto… quem sabe posso dar uma contribuida também daqui a um tempo.

Só queria saber… a idéia é trabalhar com windows e linux?

D

Sim. Mas penso que seja inviável a implementação de um PDV completo em Java rodando sob o Linux de “maneira natural”. O motivo não é o Java em si, mas as aplicações que giram em torno do PDV fornecidas por terceiros (programas de benefícios de decontos, intituições bancárias, TEF) que fornecem os aplicativos apenas para windows.

Talvez esse quadro mude com o tempo (principalmente por causa da adoção, por parte do governo federal, de software livre) mas não acho que ocorra alguma mudança a curto prazo (1 ou 2 anos).

louds

Parabens pela iniciativa.

Ironlynx

Parabéns Dango!!!
Isso será uma mão na roda!

N

Parabéns pela iniciativa.
É de pessoas assim que a comunidade está sempre precisando.

Estou pronto para ajudar, fazendo teste e emprestando equipamentos.

No momento tenho uma Bematech MP-25 , uma Daruma FS-345 e uma Sweda IF 9000 firmware 1.5, disponíveis para teste.

Sou do Rio de Janeiro, mas estou toda semana em SP/Capital ( Frequesia do Ó), chego sempre na sexta e volto no domingo para o Rio.

Podemos marcar em SP e discutir ajuda para o projeto.

Meu email [email removido] está a disposição.

Mais uma vez parabéns por sua iniciativa.

fredferrao

Eae morreu o projeto? Ta ativo? Parece que nao ha nada de novo desde de 2007!

Ou aquela versão ja esta 100%?

Marky.Vasconcelos

Ultimo log de 3/11/2007.

Acho que o projeto parou.

AUser

Bom, eu já esqueci tudo sobre interoperabilidade e acho que isso não existe.

Mas acho que o foco de um sistema não deve mais ser tanto em relação à isso, mas sim à operar corretamente em um emulador.

[]'s

Criado 8 de abril de 2005
Ultima resposta 20 de jun. de 2009
Respostas 12
Participantes 10