Enviei o seguinte e-mail para a Editora Ciência Moderna (e um parecido para a Tempo Real também).
Senhores,
Comprei um exemplar de Hibernate em Ação (pela loja virtual Tempo Real). Fiquei chateado quando começei a leitura e constatei que a tradução é de péssima qualidade, invendável até.Sei por que começei a reunir os erros que encontrei e vi que o trabalho seria monumental e não fui pago para isso, ao contrário.
Isso denigre a imagem da Editora Ciência Moderna e acaba com o trabalho excelente de Bauer e King (autores do original) e com o produto abordado, que é, indiscutivelmente, uma ferramenta impagável.
Nunca mais comprarei livros dessa editora (e de qualquer outra), no Brasil, sem que seja disponibilizado pelo menos um capítulo para download para avaliação.
Sem mais, fica o meu protesto.
Daniel Gonçalves
Meu a tradução é um lixo; e isso pq eu li soh o primeiro capitulo! Simplesmente não tem como – cansa de tanto erro. Galera, quem comprou esse livro deveria mandar um e-mail pra Editora (polidamente, claro) e protestar tb… pra ver se esse negócio acaba.
É patético isso! :evil: