Alguém que tenha usado durante muito tempo o MM Dreamweaver, conseguiu alguma alternativa open-source à altura? Obrigado, por me ajudar a poupar algum tempo com pesquisa, download, instalação e frustração. Muito obrigado. :oops:
[ot] Pergunta de Preguiça :-)
15 Respostas
a altura vc não vai encontrar NADA…
nada se compara ao dreamwever
o q vc pode encontrar é um editor html bom, como o NVU, o proprio open office tem um legal… mas nada comparado ao dreamwever
mmm… era o q eu imaginava; 
valeu.
O que vc quer, especificamente, do Dreamweaver que um bom editor de textos e as extensoes WebDeveloper do FireFox nao tem?
Se você quiser desesperadamente usar o DreameWeaver no Linux, você pode tentar rodá-lo usando o Wine. Não tenho certeza se funciona, nunca testei. Mas no google você deve encontrar bastante coisa sobre isso.
[]'s
Enquanto isso, do outro lado do forum: http://www.guj.com.br/posts/list/19212.java 
Marcio Kuchma
Wow! Stop search! 
Baixei o NVU e o Amaya! doido mano
Tanto um quanto o outro, são fantásticos. Tá excelente! Abri no NVU e no Amaya as páginas dos sites que tinha desenvolvido usando Dreamweaver e renderizou certin, certin… sem problemas.
Gostei bastante do editor de tabelas do NVU e a edição do raw html é “firminha” sem os solavancos do MMD. Noossa!
Brigadão galera! Consegui o queria e sem frustrações e perda tempo. 
Agora so falta pegar o jeito de fazer layouts usando DIVs flutuantes (aka “tableless”) e parar de ficar preso ao editor 
mmm… tags div né? não usa tabelas… é! parece legal. E como fica a compatibilidade com browsers? É molinho ou tem q rachar diamante com a testa pra fazer funcionar em pelo menos 2 browsers? :?:
Se você não usar bordas não deve ter problemas @.@ auhauhauha sério.
Mas é fácil trocar a folha de estilo de uma página via javascript após saber o browser que o usuário está usando.
Boa! Troca-se a folha de estilo!
Acho que vou tentar refazer o layout de algum site assim…
Mas falem sério, o layout desse site assim, deve ser um bom desafio (ou não?)
BLÁH! Não rola no Firefox :oops:
rola sim
Não, não rola o site que eu fiz no firefox… putz! :oops:
Falha a maioria dos scripts. Eita, servicinho pela metade.
dango, o css desse site de catanduva eh facinho de fazer - se vc procurar no del.icio.us por CSS, vc acha uma porrada de link explicando os truques 
valeu! 
Solução meio gambiarra né?