[OT] Salários Politec - Alguém sabe?

E ai pessoal!

Bem, eu estava pensando em conseguir emprego como JSE Pleno em alguma consultoria menor, e consegui ofertas em torno de R$3.000,00, etc. Mas desisti disso porquê quero crescer mais e mais em Java.

Aí andei pesquisando vagas em grandes consultorias - e encontrei na Politec para JEE júnior. Mesmo que o salário lá fosse baixo, gostaria de iniciar uma carreira lá ou em algo do porte da Politec para iniciar em Java. Me ligaram hoje para entrevista - por mim eu trabalharia por um preço bem baixo, mas R$1500,00 é o menor que eu posso fazer.

Gostaria de saber, se vocês conhecem o padrão de salários para a Politec, porquê eu gostaria muito de entrar lá, mas por menos de R$1500,00 não tem como mesmo.

Alguém sabe o padrão de salários da Politec?

Grato!

Quando fiz entrevista lá, acho que o salário que iam me oferecer era R$2200,00 para Programador Java Pleno. Júnior não deve estar tão longe disso.

Até!

[quote=Sergio Figueras]E ai pessoal!

Bem, eu estava pensando em conseguir emprego como JSE Pleno em alguma consultoria menor, e consegui ofertas em torno de R$3.000,00, etc. Mas desisti disso porquê quero crescer mais e mais em Java.

Aí andei pesquisando vagas em grandes consultorias - e encontrei na Politec para JEE júnior. Mesmo que o salário lá fosse baixo, gostaria de iniciar uma carreira lá ou em algo do porte da Politec para iniciar em Java. Me ligaram hoje para entrevista - por mim eu trabalharia por um preço bem baixo, mas R$1500,00 é o menor que eu posso fazer.

Gostaria de saber, se vocês conhecem o padrão de salários para a Politec, porquê eu gostaria muito de entrar lá, mas por menos de R$1500,00 não tem como mesmo.

Grato![/quote]

Que raios de cargos são JSE Pleno ou JEE júnior. Onde foi parar o programador Java?

Idem!

Politec em qual unidade?

Trabalhei em Brasília e lá com certeza vc conseguirá este valor.

ate mais…

Se for a mesma empresa, em Taquaritinga, interior do estado de SP, eles estavam oferecendo belíssimos 900 reais ( não, não eram estagiários )
Não é a toa que houve uma fuga em massa para a capital.

[quote=gustavo_apsilva]Se for a mesma empresa, em Taquaritinga, interior do estado de SP, eles estavam oferecendo belíssimos 900 reais ( não, não eram estagiários )
Não é a toa que houve uma fuga em massa para a capital.[/quote]

Na época que estava em na POL, em bsb (final de 2006) já ouvia esta história…cidades do interior em geral eles pagam menos mesmo…mas se for SP ou BSB consegue sim.

ate mais…

[quote=Sergio Figueiras]
E ai pessoal!

Grato![/quote]

Continue assim, contribuindo para a diminuição do valor médio do salário dos programadores java. É de gente assim que precisamos.
Daqui a pouco vai ter sênior aceitando ganhar R$3.000,00. :evil:
Como brasileiro não se valoriza e pensa pequeno. :?

um amigo meu que trampou na politrash falou que a única maneira de tu conseguir aumento lá dentro é sair da empresa e depois entrar novamente

Eu trabalhei lá também, sai de lá por causa de salário, tinha pedido aumento e demoraram meses pra dar um, quando foram dar o aumento, que era metade do que eu tinha pedido, eu já estava com outro trabalho em vista e não aceitei o aumento. Agora que perderam a maior parte das licitações da CEF, pode ter certeza que bons salários não são uma das suas prioridades, como nunca foi.

Idem![/quote]

O cargo que estou me candidatando é pra programador web junior no caso. (JSF, Struts, etc). O outro cargo sim era programador Java.

Acho que é meio moda isso que interior pagam bem menos. Mesmo no interior tudo senod mais barato, acho isso injusto.

Pra voces terem uma ideia, um ap. com 3 quartos numa das principais avenidas de Paracatu é R$280,00.

agora vai ver o msm AP na asa norte de BSB… hohohoho!

Mas que seja isso de entrar e sair denovo da empresa. O importante pra mim agora é ter experiencia com web…

valeu galera!

[quote=luiz_ross][quote=Sergio Figueiras]
E ai pessoal!

Grato![/quote]

Continue assim, contribuindo para a diminuição do valor médio do salário dos programadores java. É de gente assim que precisamos.
Daqui a pouco vai ter sênior aceitando ganhar R$3.000,00. :evil:
Como brasileiro não se valoriza e pensa pequeno. :? [/quote]

Meu caro, acho que você está viajando. Eu vou entrar como WEB júnior. Se você ler direito vai ver isso. Junior em BSB é normalmente esse salário.
E outra coisa simples, R$3000.00 pra java Pleno desktop não tá muito mal não.

Qual a diferenca entre programador web com JSF e Struts pra programador Java?

Aqui em Recife tavam pagando 1800 CLT com plano e ticket. Isso Desenvolvedor Java.

É justamente esse distinção que eu não entendi até agora.
JSF não é JAVA? Struts não é Java? Povo louco.

O que vi num curto período em que trabalhei na poliedro (parecida com a politec até no nome :smiley: ) o que vi foi que eles acabam separando tudo.
Funciona mais ou menos assim.

1 - Alguns “arquitetos” decidem como deverão ser feitos todos os projetos. Criar um arquitetura.jar que contém tudo que será usado nos projetos.
2 - No desenvolvimento tem um cara que só faz DAO, outro que só faz tela, tem outro que só faz camada de negócios etc.
3 - Um integrador que pega todo o resto e põe junto no projeto.

Acho que a idéia deles é ter uma linha de montagem mesmo. Então eles acabam criando essas subdivisões malucas.

Sérgio,

Você parece que conhece bastante de linux, redes, entre outras coisas - pelo menos as certificações dizem hehe - porque você seria obrigado a voltar a ter um salário de junior em java?? Porque não tentar uma vaga um pouquinho melhor?? Eu acho que essa história de experiência conta até a página dois, depois o que vale é força de vontade em aprender e disciplina…

Eu sei que o mercado é assim - eu também passei por isso antes - mas porque uma pessoa que tem 10 anos de experiência em TI nas plataformas X, P, T e O quando vai mudar para a plataforma Z tem que voltar a ser junior??

Já respondi planilhas excel para entrevistas em grandes empresas, é um saco, quantos anos de experiência na plataforma x, com a ferramenta Z, no ambiente W?? etc, etc

:frowning:

[quote=Sergio Figueras]E ai pessoal!

Bem, eu estava pensando em conseguir emprego como JSE Pleno em alguma consultoria menor, e consegui ofertas em torno de R$3.000,00…
[/quote]

Faz o seguinte vai ser JSE Pleno é a melhor opção, ate vc definir direito o q vc qr :roll:

[]'s

[quote=André Fonseca]Sérgio,

Você parece que conhece bastante de linux, redes, entre outras coisas - pelo menos as certificações dizem hehe - porque você seria obrigado a voltar a ter um salário de junior em java?? Porque não tentar uma vaga um pouquinho melhor?? Eu acho que essa história de experiência conta até a página dois, depois o que vale é força de vontade em aprender e disciplina…

Eu sei que o mercado é assim - eu também passei por isso antes - mas porque uma pessoa que tem 10 anos de experiência em TI nas plataformas X, P, T e O quando vai mudar para a plataforma Z tem que voltar a ser junior??

Já respondi planilhas excel para entrevistas em grandes empresas, é um saco, quantos anos de experiência na plataforma x, com a ferramenta Z, no ambiente W?? etc, etc

:frowning: [/quote]

Opa André,

Cara, eu por muito tempo (na verdade, quase toda minha vida de PCs) foi relativa a redes neurais, desenvolvimento pra circuito embarcado, C, e um pouco de redes. Essas coisas. Mas acontece que hoje em dia, pra continuar nesse mercado sem ser formado é algo dificil. Porque por mais que voce saiba e conheça, existe uma diferença GRITANTE entre os formados e os não formados para esse tipo de desenvolvimento. Eu trabalhava num instituto científico e cara, carreira científica pra voce começar a ganhar bem é no minimo 8 anos de caminho. É um treinamento muito amplo. Pra você ter uma idéia, o salário de alguém que está no inicio do doutorado em algo relativo a eletronica é coisa de R$1800,00. E [e considerado bem pago! A maioria dos caras que trabalha com isso passa em media 16h no laboratorio - e não existe hora extra.

Então o jeito é ir pro mercado de trabalho como worker mesmo. Eu não tenho paciencia pra ficar esperando muito tempo pra ganhar bem. Então saí e tô no mercado. Os salários são muito melhores e você ganha MUITO mais que em carreira cientifica.

Porque quero começar como junior? Porque quero virar muito bom em JEE e depois tirar uma porrada de certificação que me valorize. Assim como experiência e nome vão fazer parte do valor. Não quero emprego de Adm de redes ou qualquer outra coisa. O bom pra mim é codar e sempre foi. Agora, eu poderia conseguir coisa melhor e muito melhor em outra linguagem. Mas não, eu quero Java por uma série de fatores. Nem que tenha que ganhar menos no inicio.

Valeu.

Em q cidade esse salario?