[quote=André Fonseca]Sérgio,
Você parece que conhece bastante de linux, redes, entre outras coisas - pelo menos as certificações dizem hehe - porque você seria obrigado a voltar a ter um salário de junior em java?? Porque não tentar uma vaga um pouquinho melhor?? Eu acho que essa história de experiência conta até a página dois, depois o que vale é força de vontade em aprender e disciplina…
Eu sei que o mercado é assim - eu também passei por isso antes - mas porque uma pessoa que tem 10 anos de experiência em TI nas plataformas X, P, T e O quando vai mudar para a plataforma Z tem que voltar a ser junior??
Já respondi planilhas excel para entrevistas em grandes empresas, é um saco, quantos anos de experiência na plataforma x, com a ferramenta Z, no ambiente W?? etc, etc
[/quote]
Opa André,
Cara, eu por muito tempo (na verdade, quase toda minha vida de PCs) foi relativa a redes neurais, desenvolvimento pra circuito embarcado, C, e um pouco de redes. Essas coisas. Mas acontece que hoje em dia, pra continuar nesse mercado sem ser formado é algo dificil. Porque por mais que voce saiba e conheça, existe uma diferença GRITANTE entre os formados e os não formados para esse tipo de desenvolvimento. Eu trabalhava num instituto científico e cara, carreira científica pra voce começar a ganhar bem é no minimo 8 anos de caminho. É um treinamento muito amplo. Pra você ter uma idéia, o salário de alguém que está no inicio do doutorado em algo relativo a eletronica é coisa de R$1800,00. E [e considerado bem pago! A maioria dos caras que trabalha com isso passa em media 16h no laboratorio - e não existe hora extra.
Então o jeito é ir pro mercado de trabalho como worker mesmo. Eu não tenho paciencia pra ficar esperando muito tempo pra ganhar bem. Então saí e tô no mercado. Os salários são muito melhores e você ganha MUITO mais que em carreira cientifica.
Porque quero começar como junior? Porque quero virar muito bom em JEE e depois tirar uma porrada de certificação que me valorize. Assim como experiência e nome vão fazer parte do valor. Não quero emprego de Adm de redes ou qualquer outra coisa. O bom pra mim é codar e sempre foi. Agora, eu poderia conseguir coisa melhor e muito melhor em outra linguagem. Mas não, eu quero Java por uma série de fatores. Nem que tenha que ganhar menos no inicio.
Valeu.