[OT] vale apenas em SP: lei 406/07 quer beneficiar os advogados da OAB com a isenção do rodízio

16 respostas
boaglio

Vc acha que mesmo em rodízio o trânsito em SP tá complicado ?

Que tal 120 mil carros a mais então?

É o que essa lei 406/07 quer fazer, beneficiando os advogados da OAB com a isenção do rodízio.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u473164.shtml

Por favor manifeste a sua opinião para os vereadores da cidade, pra fazer isso é fácil:

:arrow: acessar o site http://www.camara.sp.gov.br

:arrow: clicar no botão “Fale Conosco”

:arrow: na opção “Eu gostaria de falar com” escolha a opção “todos os vereadores” .

:arrow: manifeste sua opinião!

16 Respostas

T

O que eles tem de diferente?

talvez vai acontecer tudo na surdina como sempre e ‘poucos’ beneficiados.

felipeguerra

Vale essa máxima:

“Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei.”

W

++ .

marcelomartins

São advogados.

Eu por exemplo, já estou correndo risco de ser processado por essa resposta.

W

Por isso que eu nao gosto de advogado, tudo uma cambada de vagabundo.
E alem de tudo ainda usa o titulo de doutor mesmo sem ter nem educacao perto de um doutorado. heheh

ramilani12

windsofhell:
Por isso que eu nao gosto de advogado, tudo uma cambada de vagabundo.
E alem de tudo ainda usa o titulo de doutor mesmo sem ter nem educacao perto de um doutorado. heheh

calma lá, toda generalização é burra …

J

Legal isso hein?
Eles devem ser importantes, afinal, defendem nossos direitos…ou não.
Queria saber porque eles e não todas as categorias em questão?

maior_abandonado

ao invéz de ficar reclamando assim “aqui no guj”, seria interessante se esse pessoal todo fosse la reclamar…

aconselho todo mundo a colocar no titulo o numero da lei ou algo relativo…

eu ja fiz a minha parte, peço que todos façam a propria…

maior_abandonado

e não é que ja tive a primeira resposta…

Prezado Flávio,

Devemos ponderar essa questão e pensar efetivamente em como melhorar o caótico trânsito na nossa cidade. Dar prioridade à uma classe é desrespeitar todas as outras. Todos dependemos do transporte, sendo ele público ou particular e independente de nossa posição social, pois nossa cidade é grande e complexa.

Pensando assim, de acordo com o posicionamento da bancada de nosso partido (PT), votaremos contra esse P.L., pois consideramos que antes deve ser discutido mais profundamente a questão do transporte e da locomoção na cidade.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

vamo la pessoal… contribuam…

edit…

tive a segunda resposta tb…ou seja… alguém esta lendo, nossas opiniões se em massa vão pesar…

felipeguerra

Isso mesmo, na democracia representativa é desse modo que devemos proceder, temos que ser ativos…

Gostaria de complementar sua atitude, propondo outra: deixem gravado em algum lugar quem foi que apresentou esse P.L. e, quem está favorável…senão, nas próximas eleições os caras se reelegem.

Sparcx86

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Era só o que faltava! Agora advogado querendo obter vantagens (como se já não tivessem muitas achando brechas nas leis).
É realmente pra rir esta noticia, totalmente inconstitucional. Onde já se viu beneficiar uma meia dúzia, se for assim vamos liberar para os médicos já que salvam vidas pelo menos.

S

Sparcx86:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Era só o que faltava! Agora advogado querendo obter vantagens (como se já não tivessem muitas achando brechas nas leis).
É realmente pra rir esta noticia, totalmente inconstitucional. Onde já se viu beneficiar uma meia dúzia, se for assim vamos liberar para os médicos já que salvam vidas pelo menos.

Caso leia a notícia toda vai ver que médicos tem sim essa vantagem. :wink:

victorwss

[sarcastic]
Ah, vamos deixar os advogados, coitadinhos. Se os médicos podem, porque eles não.
Ainda mais, se médicos e advogados puderem, engenheiros também deveriam né? E se médicos podem, porque não os psicólogos? Professores também deveriam poder, bem como os seus alunos.
É óbvio que se alguma criança for aluno em alguma escola, e como ela teria que ser liberada do rodízio, então não tem jeito senão liberar os respectivos pais também, inclusive o seu Carlão lá do açougue perto de casa. E se ele é açougueiro e pode, isso não seria justo com os demais açougueiros né? Então deveríamos liberar para eles também.
[/sarcastic]

Por mim só médicos e enfermeiros a trabalho, policiais fardados, transporte de valores, transporte de produtos perecíveis, correio, viaturas, ambulâncias e carros oficiais do governo deveriam ser liberados de rodízio.

maior_abandonado

sim… medicos ja tem essa vantagem… apesar de quemesmo para medicos eu ja acho ruim isso pq permite que eles fujam do rodizio não somente nas emergencias, mais passeando com a familia, indo trabalha normalmente como qualquer outro profissional…

eu mandei uma mensagem pros vereadores como o cara dai do começo do tópico sujeriu e tive varias respostas… inclusive do proprio criador desse projeto de lei em questão ai:

Estimado eleitor,

Agradeço seu e-mail e ressalto mais uma vez o quanto sua opinião é importante para mim.

Com relação ao projeto de lei, nº 406/97, citado em sua mensagem, ele já está sendo substituído pelo projeto nº 189/2008, também de minha autoria, que tem o objetivo de facilitar a vida de todos os cidadãos paulistanos que transitam todos os dias nesta cidade que não para.

Este novo projeto sugere a pintura de sinalizações no asfalto das principais avenidas a partir de onde se inicia o Centro Expandido, ou seja, nas vias que compõem o Centro Expandido, o motorista visualizará no asfalto o símbolo, subentendendo-se de que naquela via vigora o rodízio municipal.

Se aprovado, o projeto beneficiará aos motoristas, que saberão de fato onde poderão transitar sem correr o risco de infringir a lei, e também ao poder público, pois diminuirão o número de recursos baseados na falta de sinalização, contribuindo com o objetivo maior do rodízio, que é a melhoria das condições de trânsito.

Vamos torcer juntos para que este novo projeto seja aprovado, o que será bom para todos nós. Meu objetivo sempre será lutar para o bem da nossa São Paulo.

No mais, continuo à sua disposição na Câmara Municipal de São Paulo.

Abraços,

Vereador Edivaldo ESTIMA

maior_abandonado

isso me lembra um outro projeto de lei que teve, onde proibia a policia de investigar dentro dos escritórios dos advogados…

e ao que parece esse projeto de lei foi APROVADO com alguns vetos…

sem comentarios…

C
Criado 5 de dezembro de 2008
Ultima resposta 9 de dez. de 2008
Respostas 16
Participantes 13