Otimizando Ubuntu 13.04

10 respostas
Alberto_Cerqueira

Bom dia,

Alguém pode dar alguma dica para otimizar o ubuntu 13.04. Está travando muito, sempre preciso resetar a maquina direto pelo botão do gabinete.

Estou usando o Spring Tool Suite : Version: 3.4.0.RELEASE para desenvolver e parece ter muito bugs o Sistema pra essa versão…

10 Respostas

Hebert_Coelho

Estou usando a 13.04 no trabalho e até agora não estou tendo problemas.

fredferrao

Alberto Cerqueira:
Bom dia,

Alguém pode dar alguma dica para otimizar o ubuntu 13.04. Está travando muito, sempre preciso resetar a maquina direto pelo botão do gabinete.

Estou usando o Spring Tool Suite : Version: 3.4.0.RELEASE para desenvolver e parece ter muito bugs o Sistema pra essa versão…

A dica é, instale outra versão de linux, eu mudei, cansei destes crash do ubuntu.

Semana passada meu SSD queimou, estava usando o OpenSuse com KDE, como tive que voltar para um HDD optei por usar gnome que em tese é mais leve, instalei o Ubuntu-gnome 13.04, 2 dias depois lembrei pq tinha parado de usar ubuntu, dava umas travadas loucas, crash, congelava, instalei o OpenSuse com gnome, a experiencia é outra!

Então minha dica é esta, não existe só o ubuntu no mundo, a grande maioria das distribuiçoes linux hoje em dia são bem user friend, faceis de usar e configurar.

asousaj

Também usando a 13.04(Ubuntu no desktop e Kubuntu no note), sem problemas.

Já olhou no monitor do sistema, se não tem uma tarefa consumindo memória ou processador demasiadamente?

EDIT

Faltou o XUBUNTU 12.04 que instalei numa partição do hd externo, uso essa para “snifar” redes wifi :smiley:

S

aqui ele crashava por falta de drive da nvidea,agora a primeira coisa que faço depois de instalar o sistema é instalar o drive e adeus travadas e telas de arco íris,estou usando o ubuntu 13.10 gnome aqui sem problemas

Alberto_Cerqueira

Poxa ta zuado mesmo essa versão?

rs bom vou ter mal trabalhão pra montar a maquina e baixar as pom tudo de novo kkkkk

mas vlw pela dica ai!!!

Alberto_Cerqueira

Estou sem esse driver na maquina também. Vou testar.

Alberto_Cerqueira

asousaj:
Também usando a 13.04(Ubuntu no desktop e Kubuntu no note), sem problemas.

Já olhou no monitor do sistema, se não tem uma tarefa consumindo memória ou processador demasiadamente?

Não tem não souza, as vezes quando tenho que criar muitas pastas ou começo a mexer muito rapido no STS ele da uma bela de uma travando, dai não consigo mais fazer nada =/

asousaj

Teste com os drivers da sua VGA. Se não resolver pode testar outras distros como disse o colega.

Eu sempre fui usuário do debian, mas tive muita dor de cabeça com os drivers do meu note(DELL), VGA hibrida e wifi não funcionavam de jeito algum , já no ubuntu foi mais fácil.
Me disseram que o problema não era no debian mas sim no kernel linux, como o ubuntu tava com o kernel mais recente facilitou bastante.

Não existe melhor distro, vai do gosto de cada um, só não me aventuraria numa distro com comunidade pequena. Prefira as distros maiores(OpenSUSE,Fedora,Ubuntu/Mint,Debian...)
M

É o conselho que sempre dou pra quem deseja usar o Linux. Distros pequenas ou exóticas em produção, só pra quem sabe muito bem o que está fazendo e os riscos que corre ou pra quem tenha uma necessidade bem específica que somente ela possa atender.

J

Alberto Cerqueira:
Poxa ta zuado mesmo essa versão?

rs bom vou ter mal trabalhão pra montar a maquina e baixar as pom tudo de novo kkkkk

mas vlw pela dica ai!!!

Essa versão não tá “zoada”. Antes de instalar um sistema operacional(qualquer que seja) você precisa saber se seu hardware funciona com ele.

Dá uma vasculhada aqui sobre o seu(existe uma lista):
http://www.ubuntu.com/certification/

Posta aqui sua configuração para a gente dar uma olhada - (Placa de vídeo, processador, memória ram, tipo de hd…)

Os mais suportados são dell(chipset intel) e claro macbooks(esses porque são feitos pra rodar unix).

Criado 14 de novembro de 2013
Ultima resposta 17 de nov. de 2013
Respostas 10
Participantes 7