Alguém pode dar alguma dica para otimizar o ubuntu 13.04. Está travando muito, sempre preciso resetar a maquina direto pelo botão do gabinete.
Estou usando o Spring Tool Suite : Version: 3.4.0.RELEASE para desenvolver e parece ter muito bugs o Sistema pra essa versão…
[/quote]
A dica é, instale outra versão de linux, eu mudei, cansei destes crash do ubuntu.
Semana passada meu SSD queimou, estava usando o OpenSuse com KDE, como tive que voltar para um HDD optei por usar gnome que em tese é mais leve, instalei o Ubuntu-gnome 13.04, 2 dias depois lembrei pq tinha parado de usar ubuntu, dava umas travadas loucas, crash, congelava, instalei o OpenSuse com gnome, a experiencia é outra!
Então minha dica é esta, não existe só o ubuntu no mundo, a grande maioria das distribuiçoes linux hoje em dia são bem user friend, faceis de usar e configurar.
aqui ele crashava por falta de drive da nvidea,agora a primeira coisa que faço depois de instalar o sistema é instalar o drive e adeus travadas e telas de arco íris,estou usando o ubuntu 13.10 gnome aqui sem problemas
[quote=asousaj]Também usando a 13.04(Ubuntu no desktop e Kubuntu no note), sem problemas.
Já olhou no monitor do sistema, se não tem uma tarefa consumindo memória ou processador demasiadamente?[/quote]
Não tem não souza, as vezes quando tenho que criar muitas pastas ou começo a mexer muito rapido no STS ele da uma bela de uma travando, dai não consigo mais fazer nada =/
Teste com os drivers da sua VGA. Se não resolver pode testar outras distros como disse o colega.
Eu sempre fui usuário do debian, mas tive muita dor de cabeça com os drivers do meu note(DELL), VGA hibrida e wifi não funcionavam de jeito algum , já no ubuntu foi mais fácil.
Me disseram que o problema não era no debian mas sim no kernel linux, como o ubuntu tava com o kernel mais recente facilitou bastante.
Não existe melhor distro, vai do gosto de cada um, só não me aventuraria numa distro com comunidade pequena. Prefira as distros maiores(OpenSUSE,Fedora,Ubuntu/Mint,Debian...)
É o conselho que sempre dou pra quem deseja usar o Linux. Distros pequenas ou exóticas em produção, só pra quem sabe muito bem o que está fazendo e os riscos que corre ou pra quem tenha uma necessidade bem específica que somente ela possa atender.