Otimizando um processo

9 respostas
E

Tenho um método estático que recupera o número IP da máquina de um arquivo Properties.
Minha solução é: se eu criar uma constante que recebe esse valor poderei verificar se a ela está vazia antes de consultar novamente o arquivo (agilizando o processo) quando outra thead precisar executar o método. Isso é verdade?

9 Respostas

cv1

Hã :?: :shock:

Ironlynx

Reformule a sua pergunta Eddie…

E

para o meu método não ficar abrindo o arquivo do tipo properties toda hora eu poderia ter uma constante que recebe o IP lido. Da próxima vez que alguma thread fosse usar o método ele pegaria o valor direto da constante sem ter que abrir o arquivo novamente. :oops:

C

Sim, ,vc pode fazer isso. Mas por que vc precisa de arquivo de properties para pegar o IP da máquina ? Vc pode usar o método estático InetAddress.getLocalHost() que lhe retorna um java.net.InetAddress com esta e outras informações.

cv1

Bom, alem do que o Claudio já mencionou, um bom e velho ‘private static’ resolve isso sem problemas :slight_smile:

E

no servidor tudo bem pegar o IP pelo método, mas nos clientes para eu configurar dinâmicamente o IP do servidor uso esse arquivo de properties. Estou usando RMI…

cv1

Por que entao, ao inves de um IP gravado num arquivo de properties, vc nao registra um dominio que aponta pra esse servidor? Assim, ao inves de mudar o registro em N clientes caso o IP do servidor mude, vc muda ele em 1 registro de DNS :stuck_out_tongue:

E

muito bom :stuck_out_tongue:

E

No objeto InetAddress existe um método chamado getHostAddress() que retorna o número IP como String. Fica a dica para outros leitores.

Criado 3 de dezembro de 2003
Ultima resposta 4 de dez. de 2003
Respostas 9
Participantes 4