Otimizar consultas SQL SWING

2 respostas
mmsoft

Oi tudo bom, gostaria de saber como faço pra otimizar as consultas sql no meu sistema swing. Pois estou desenvolvendo um sistema em desktop pra uma empresa onde ela tem duas filiais e a base de dados vai fica on line, dai preciso que as consultas simples e as mais complexas fiquem bem rapidas como se fosse com a base de dados no proprio pc que esta instalado o sistema.

Desde já agradeço a atenção de todos.

2 Respostas

fernandopaiva

1 - Sistema trabalhando online depende da velocidade da internet, pense em Replicacao. pesquise sobre isso, eh a melhor forma.
2 - Para melhorar suas consultas, use stored procedures, functions, triggers e views no banco, ou seja, use os recursos do banco…E ainda JOINS q sao mais rapidos do q Unions.

t+ e boa sorte.

rmendes08

mmsoft:
Oi tudo bom, gostaria de saber como faço pra otimizar as consultas sql no meu sistema swing. Pois estou desenvolvendo um sistema em desktop pra uma empresa onde ela tem duas filiais e a base de dados vai fica on line, dai preciso que as consultas simples e as mais complexas fiquem bem rapidas como se fosse com a base de dados no proprio pc que esta instalado o sistema.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Acessar um banco de dados remoto nunca será tão rápido quanto acessar um banco de dados que está na mesma máquina, quanto a isso pode tirar o cavalo da chuva. Agora, existem sim diversas estratégias que podem minimizar o impacto de acessar uma banco de dados remotamente. Isso você faz minimizando a quantidade de conexões com o banco, ajustando o fetch size dos ResultSet’s adequadamente, utilizando cache de algumas tabelas, etc.

Um outro ponto de otimização é a própria infra-estrutura de rede, se o sitema acessar o banco de dados por uma conexão discada, realmente não há muito o que fazer.

Além de tudo isso, tem o tunning das suas consultas SQL e do seu banco de dados, que é onde a maioria das pessoas se esquecem de olhar e geralmente onde ocorrem os problemas mais críticos de desempenho. Nesse sentido, um bom DBA é fundamental.

Criado 3 de setembro de 2011
Ultima resposta 5 de set. de 2011
Respostas 2
Participantes 3