[color=“blue”]Oi pessoal !!! Li um livro muito interessante chamado “Emergência - Dinâmica de rede em formigas, cérebros e softwares”. Ele fala basicamente sobre inteligencia artificial e explica com vários exemplos como os sistemas podem ser auto-organizáveis, isto é, inteligentes. :idea:
Essa palavra emergência é no sentido de emergente que o autor chama de botton-up(de baixo para cima), sem lider… a organização parte de padrões e interações entre as partes envolvidas na organização. :roll:
É um bom livro até para quem não é da área de informática, ele tem uma linguagem bem simples e é gostoso de ler, é bem atualizado e da exemplos até de jogos bem atuais como SimCity, The Sims. 8)
É a minha dica, eu adorei o livro, ele tem umas 250 página e custou 34 reais… agora eu não lembro o nome do autor nem da editora, mais quem quizer me da um toque que eu passo.
[color=“blue”]Ae pessoal, é isso aí… aproveitem as férias pra ler esse livro que é muito bom, aqui vão os dados certinhos sobre o livro:
Título: Emergência – A dinâmica de rede em formigas, cérebros, cidades e softwares
Autor: Steven Johnson
Editora: Jorge Zahar
Preço médio: 35 reais
250 páginas