Otimo livro sobre Emergência!

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Li um livro muito interessante chamado “Emergência - Dinâmica de rede em formigas, cérebros e softwares”. Ele fala basicamente sobre inteligencia artificial e explica com vários exemplos como os sistemas podem ser auto-organizáveis, isto é, inteligentes. :idea:

Essa palavra emergência é no sentido de emergente que o autor chama de botton-up(de baixo para cima), sem lider… a organização parte de padrões e interações entre as partes envolvidas na organização. :roll:

É um bom livro até para quem não é da área de informática, ele tem uma linguagem bem simples e é gostoso de ler, é bem atualizado e da exemplos até de jogos bem atuais como SimCity, The Sims. 8)

É a minha dica, eu adorei o livro, ele tem umas 250 página e custou 34 reais… agora eu não lembro o nome do autor nem da editora, mais quem quizer me da um toque que eu passo.

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Passe o autor e a editora por favor… esse tipo de coisa interessa bastante.

Aliás, alguém já leu o livro Software Livre e Inclusão Digital do Amadeu da Silveira???

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”]Passe o autor e a editora por favor… esse tipo de coisa interessa bastante.

Aliás, alguém já leu o livro Software Livre e Inclusão Digital do Amadeu da Silveira???

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

E aí Gustavo, esse é um assunto que os professores vem batendo bastante em cima. Principalmente como dica para trabalho de conclusão de curso.

Quero me interar mais sobre isso.

:arrow: Tenho bastante interesse na área de IA, principalmente em Sistema Multi-Agentes e CBR, se alguém quiser material sobre os assuntos é só pedir.

Falou.

[color=“blue”]Ae pessoal, é isso aí… aproveitem as férias pra ler esse livro que é muito bom, aqui vão os dados certinhos sobre o livro:

Título: Emergência – A dinâmica de rede em formigas, cérebros, cidades e softwares
Autor: Steven Johnson
Editora: Jorge Zahar
Preço médio: 35 reais
250 páginas

É isso aí pessoal !!! :wink:
Skyblue[/color]

Bah! essa editora é muito boa… tenho uns dois livros dela que falam de física, muito bons! vou comprar o bicho!

Gustavo Guilherme BacK