@Out com problemas

Pessoal estou com um problema com o seam que eh o seguinte:

eu tenho uma tela que recebe um parametro atraves da anotação @In(value=“teste”)

e tenho 2 telas que chamam essa minha tela passando o parametro
atraves da anotação @Out, que possuem o mesmo valor no atributo value @Out(value=“teste”)

ou seja o comportamento desejado era que a tela que chamasse passase o parametro com @Out, que na tela
que foi chamada eu iria recuperar com @In, com isto não preciso saber de onde veio a chamada apanas recebo e pronto.

O problema eh que por algum motivo o seam invoca os 2 metodos das paginas que possuem o @Out e na hora q estou indo
para a pagina que recebe o parametro o valor que chega do parametro sera sempre o mesmo pois ele chama os 2 metodos
e com isso o valor de um fica sempre sobrecrito pelo outro.

Alguem ja passou por algo do tipo, ja usou @Out para passagem de parametros entre componentes seam?

Vamos pensar…

Se você possui 2 componentes que fazem @Out e esses 2 componentes já estão na conversação agora é preciso saber qual é a regra do seam quando ele faz um @Out.

Pode ser que esse comportamento seja esperado.

Se eu não me engano ele sempre vai fazer um @Out se algum método da classe for chamado. Por acaso não estão sendo chamados métodos das duas classes ao chamar a tela que chama o componente que possui o @In? Pode ser uma EL na página por exemplo.

Acha que pode ser isso?

eh nao ja testei isso, coloquei o @Out em uma tela q nao tem nada a ver com o fluxo para testar
e ele chama, se tirar o @Out ele nao chama…