Fala galera…
qdo tento gerar um relatorio via WEB aki, ocorre erro de falta de memoria da JVM…
como posso resolver isso?? jah tentei passar parametros p/ tomcat, mas nao tive mto sucesso…
alguem pode ajudar??
valew
Fala galera…
qdo tento gerar um relatorio via WEB aki, ocorre erro de falta de memoria da JVM…
como posso resolver isso?? jah tentei passar parametros p/ tomcat, mas nao tive mto sucesso…
alguem pode ajudar??
valew
Que parâmetros vc passou pra JVM do tomcat?
entao cv…
outra coisa…nao conseguimos passar parametros p/ tomcat…
tentamos de tudo e nada feito…
[quote=“rbarioni”]entao cv…
outra coisa…nao conseguimos passar parametros p/ tomcat…
tentamos de tudo e nada feito…[/quote]
Costumo fazer uma modificacao no arquivo catalina.sh ou catalina.bat, que se encontra no diretorio bin do tomcat.
Se for ambiente unix, no catalina.sh, coloque logo apos os cometarios iniciais a linha:
JAVA_OPTS="-Xms20m -Xmx196m"
Ja para windows, edite o catalina.bat, tambem, logo apos os comentarios
set JAVA_OPTS="-Xms20m -Xmx196m"
EH claro, os valores de memoria devem ser ajustado para a disponibilidade do seu hardware.
Pode ser assim tbm…
JAVA_OPTS="-Xms20m -Xmx196m -Xss1m"
-Xss ( seta o tamanho de stack para as threads ).
E uma outra coisa… Coloque o conteudo estatico no Apache, assim voce vai diminuir drasticamente o consumo de memoria da JRE.
[]´s
Isso é verdade?? Digo, a memória usada pelo container pra enviar um arquivo estático sai da heap, óbvio, mas que eu saiba, é um volume ridículo que é necessário…
Reduzir drasticamente o consumo de memoria da JRE aumentando na mesma taxa o consumo de memoria do apache nao me parece muito bom…
O problema não é o consumo de memória, mas o excesso de IO que acaba impedindo o GC atuar e gerando-se leacks de memória.
Por isso, é melhro colocar os conteúdos estáticos no Apache, até porque ele tem Cache, e o Tomcat não.
[]'s
Beleza gente…
executar Java -Xms… realmente funciononou…
agora estou com 1 problema…uso o Eclipse… como de dentro dele ou ate mesmo rodando fora, fazer essas configuracao -Xms entrar automaticamente?
tentei até colocar como variável do windows o JAVA_OPTS mas não foi…existe alguma outra?
valeu…
para testar fiz:
public class T {
public static void main(String aaadas[]) {
System.out.println(Long.toString(Runtime.getRuntime().totalMemory()));
System.out.println(Long.toString(Runtime.getRuntime().maxMemory()));
System.out.println(Long.toString(Runtime.getRuntime().freeMemory()));
}}
só aumento memoria mesmo quando executava direto Java -Xms… T
:roll: