"OutOfMemoryError: PermGen space&" - Again 2010.1

4 respostas
T

Moçada, to com um problema chato aqui …
seguinte … fiz minha primeira aplicaçãozinha de vera … consegui finalizá-la e está rodando perfeitamente no meu comp.
subindo pelo tomcat, consigo compartilhar com outras máquinas e elas acessam a aplicação rodando, tranquilo. Porém, quando a ponho no servidor os problemas começam. Na verdade, eh um chapa aqui do trabalho que coloca no servidor, dai já é um processo mto demorado pra conseguir competar o deploy, enquanto que o das outras é rapidinho. Acho que vale citar que no meu computador, quando faço o mesmo processo de employ, ela sobe rapidinho.
Daí, agnt fez alguns testes no servidor, por exemplo, deu deploy em todas outras aplicações e tentou subir só a minha. resultado: demora no deploy e quando sobe e carrega, não demora mto e o tomcat cai retornando o erro de “OutOfMemoryError: PermGen space;”. Agnt chegou a aumentar o espaço da memória virtual da jvm mas continuou com o erro.
Ai quando, damos undeploy na minha e deploy nas outras 3 aplicações dele, elas sobem normal e não dá pau depois que ficam rodando.
Com isso, a culpa caiu sobre minha aplicação. Fiquei fuçando aqui na net e encontrei o JConsole que fica no JAVA_HOME/bin … (onde JAVA_HOME = endereço onde o JDK está instalado na sua máquina). Acredito que esse aplicativo monitore o uso da memória, inclusive sendo possível monitorar a PermGen. Iai, no meu computador, quando fico monitorando a Memory Pool “PS Perm Gen” ela nunca passa nem de 25 megas.

Então, realmente estou meio perdido. Não sei se trata-se de algo errado na minha aplicação ou se é algo no servidor ou não sei. Vcs teriam uma luz ai?
Valeu Pessoal!

4 Respostas

E

Vocês acertaram o valor máximo para o uso de permgen ( -XX:MaxPermSize=… ? )

Outras coisas que podem ajudar:

-XX:+CMSClassUnloadingEnabled -XX:+CMSPermGenSweepingEnabled

http://www.jroller.com/agileanswers/entry/preventing_java_s_java_lang

kikostyle

thiago_vf:
Moçada, to com um problema chato aqui …
seguinte … fiz minha primeira aplicaçãozinha de vera … consegui finalizá-la e está rodando perfeitamente no meu comp.
subindo pelo tomcat, consigo compartilhar com outras máquinas e elas acessam a aplicação rodando, tranquilo. Porém, quando a ponho no servidor os problemas começam. Na verdade, eh um chapa aqui do trabalho que coloca no servidor, dai já é um processo mto demorado pra conseguir competar o employ, enquanto que o das outras é rapidinho. Acho que vale citar que no meu computador, quando faço o mesmo processo de employ, ela sobe rapidinho.
Daí, agnt fez alguns testes no servidor, por exemplo, deu deploy em todas outras aplicações e tentou subir só a minha. resultado: demora no employ e quando sobe e carrega, não demora mto e o tomcat cai retornando o erro de “OutOfMemoryError: PermGen space‎”. Agnt chegou a aumentar o espaço da memória virtual da jvm mas continuou com o erro.
Ai quando, damos deploy na minha e employ nas outras 3 aplicações dele, elas sobem normal e não dá pau depois que ficam rodando.
Com isso, a culpa caiu sobre minha aplicação. Fiquei fuçando aqui na net e encontrei o JConsole que fica no JAVA_HOME/bin … (onde JAVA_HOME = endereço onde o JDK está instalado na sua máquina). Acredito que esse aplicativo monitore o uso da memória, inclusive sendo possível monitorar a PermGen. Iai, no meu computador, quando fico monitorando a Memory Pool “PS Perm Gen” ela nunca passa nem de 25 megas.

Então, realmente estou meio perdido. Não sei se trata-se de algo errado na minha aplicação ou se é algo no servidor ou não sei. Vcs teriam uma luz ai?
Valeu Pessoal!

Não é employ é deploy.

T

Ok! corrigi pra “deploy”!

Sim, a idéia era primeiro que eu tivesse como garantir que esse problema não está sendo causado pela minha aplicação. Já que pra fazer os testes no servidor, eu tenho que ficar “pertubando” o chapa aqui do trabalho… e, como ele mesmo disse, não tem sentido querer fazer essas alterações no servidor se ele ta rodando 3 aplicações bem mais robustas do que a minha e elas não o derrubam.

ViniGodoy

Dá uma lida:
http://www.guj.com.br/posts/list/92491.java
http://www.guj.com.br/posts/list/97075.java

Criado 12 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 12 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 4