OutOfMemoryError: PermGen space

6 respostas
W

Pessoal, agradeço se puderem ajudar com esse problema.
Está dando frequentemente OutOfMemoryError: PermGen space. Já mudei o eclipse.ini e o deixei assim:

-showsplash org.eclipse.platform --launcher.XXMaxPermSize 256m -vmargs -Xms1024m -Xmx1024m
Ainda tentei deixar o XXMaxPermSize com 512, mas continua o erro.
segui as dicas do site abaixo para as configurações da minha máquina 2GB RAM.
http://wiki.openbravo.com/wiki/index.php/Installation_and_setup_of_Eclipse_IDE#Before_getting_started

Mas continua dando o erro e derrubando o eclipse. O que mais devo fazer?
Obrigado.

6 Respostas

F

Você instalou algum plugin?
É uam versão atual do eclipse?
Já fazem uns dois anos que eu não tenho OutOfMemory direto no Eclipse. Desconfio que o problema seja em algum plugin.

De qualquer forma, tente passar o mduar as configs no atalho do eclipse.exe, ao invés de mudar o .ini. Eu sempre fiz assim e funcionou.

Exemplo:
“C:\Users\dattein\Java\eclipse\eclipse.exe” -vmargs -Xms1024m -Xmx1024m

Mais opçoes em:

W

Franklin, obrigado pela dica, vou tentar isso que vc sugeriu, apesar vi em outro fórum algo sobre o PermGen space, que parece ser mais complicado do que somente aumentar a memória, eu li os artigos, mas achei muito complicado. Espero que sua sugestão resolva o problema.
A versão do eclipse que uso é Version: 3.3.1 Acho que não tem plugins, eu tenho vários jars que adicionei na lib.
Depois eu posto aqui pra dizer se param os erros.

Caso alguém se interesse, aí vai o link do artigo.
http://www.guj.com.br/posts/list/92491.java

W

Continua dando o mesmo erro java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

Não sei o que fazer com esse PermGen space, o eclipse cai toda hora. aaaaaaahhhhhhhh

F

Tenta faer uma instalação limpa do Eclipse.

G

Isso mesmo. Tenta fazer uma instalação nova do Eclipse. Sem nenhum plugin extra, etc.

Veja como o Eclipse vai se comportar.

B

Usa o Netbeans , é melhor .

JAVA_OPTS="-Djava.awt.headless=true -Dfile.encoding=UTF-8 -server -Xms1536m -Xmx1536m -XX:NewSize=256m -XX:MaxNewSize=256m -XX:PermSize=256m -XX:MaxPermSize=256m -XX:+DisableExplicitGC"

ou senão coloca esse parametro dentro do catalina.sh

esse erro ocoree pelo estouro da memoria permanente do Java

Criado 4 de agosto de 2008
Ultima resposta 24 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 4