Outra bronca: campos de um form depois de uma validacao

ae povo,

tenho mais uma duvida q nao acho repostas (a outra foi com relacao a acessar messageresource a partir de uma action, com parametros http://www.guj.com.br/posts/list/22658.java

é o seguinte , num form pra editar dados de uma entidade, eu tenho isso aqui

<td><html:text value="${sessionScope.user.firstName}" property="firstName" /></td>

ou seja, preenchendo o TEXT com um objeto setado numa action …
td bem.

[size=18]o pró:[/size]
ao submeter os dados desse form o struts vai tentar validar, e se achar erro volta pra pagina desse form (input), SÓ QUE , ao voltar pra esse form ele vai preencher o TEXT com os dados do objeto da sessao , e nao com o valor q alterei na edicao.

e se esse objeto fosse com escopo de request, na volta pro input ele teria se perdido e o valor do TEXT ficaria nulo … e nao o valor q alterei.

sacaram?

como faz pra re-popular um TEXT depois da validacao, sendo q o valor desse TEXT primeiramente deve ser preenchido com um objeto ??

aaaeee :smiley:
descobri!

depois de quase dois dias … descobri, só podia ser uma besteira!

pra exibir informacoes de um objeto numa JSP eu costumo só setar o atributo na request, e na JSP pegar pelo ${requestScope.XXX} …

só q pra conseguir pegar os dados do form q foi submetido a validacao q deu erro eu nao posso fazer só isso!
eu tenho q setar o bean

<!-- É necessário pra pegar os campos do form que vierem depois de um erro -->
<jsp:useBean id="user" class="pkg.model.User" scope="request">
	<jsp:setProperty name="user" property="*"/>
</jsp:useBean>

fazia tempo q eu nao usava essas tags originais do jsp … era do tempo q eu tratava os dados vindos de um form numa JSP separada :stuck_out_tongue:

acho q esse problema q eu tive deve ser um erro comum entre os iniciantes … ( assim como eu :smiley: )