Outra dúvida ACEGI

5 respostas
foxpv

pessoal, o outro tópico que eu criei acho q eu jah consegui resolver, agora minha outra dúvida é a seguinte,
por default os campos de usuario e senha tem q ter o nome j_username e j_password, neh?
pois bem, alguém sabe como faço para mudar esses nomes?

obrigado.

5 Respostas

Javabuntu

sim estes nomes são obrigatórios…
colega até tem… estes nomes são constantes dentro do projeto acegi…

vc teria que fazer o seguinte, baixar o projeto completo do acegi, e dentro do projeto tem uma classe que define estes nomes padrões…então vc teria que alterar e em seguida recompilar o projeto pra gerar seu novo .JAR…porém só pela mudança destes parâmetros acho que não vale pena…

me diz uma coisa, por acaso vc está usando o acegi com JSF, estou pensando em usar, porém nunca usei com JSF, e pelo que achei na net, dizem ser muito complicado a integração dele com JSF o que está me deixando intrigado em iniciar com ele…

foxpv

pois eh cara…jah pensei nisso;… soh q o site do acegi n tah querendo entrar na área de downloads downloads! :frowning: :frowning:

to usando com jsf sim! e por eqto esse tah sendo um problema bem chato viu hehe… pelo menos até agora, eu tenh a impressao de que se eu não estivesse usando jsf… a integração seria mais fácil…

E

meu faz o seguinte…

extend o filtro do acegi e seta os campos padrões do request (j_user e j_pass) pelos que vc receber do seu form.

foxpv

mas qual filtro kra? vc sabe?

E

<bean id="authenticationProcessingFilter" class="org.acegisecurity.ui.webapp.AuthenticationProcessingFilter"> <property name="authenticationManager" ref="authenticationManager"/> <property name="authenticationFailureUrl" value="/acegilogin.jsp?login_error=1"/> <property name="defaultTargetUrl" value="/"/> <property name="filterProcessesUrl" value="/j_acegi_security_check"/> <property name="rememberMeServices" ref="rememberMeServices"/> </bean>

troca por

<bean id="authenticationProcessingFilter" class="br.com.filtro.SeuFiltro"> <property name="authenticationManager" ref="authenticationManager"/> <property name="authenticationFailureUrl" value="/acegilogin.jsp?login_error=1"/> <property name="defaultTargetUrl" value="/"/> <property name="filterProcessesUrl" value="/j_acegi_security_check"/> <property name="rememberMeServices" ref="rememberMeServices"/> </bean>

onde SeuFiltro extende org.acegisecurity.ui.webapp.AuthenticationProcessingFilter.

Ai simplesmente você pega o paramento usuário e o parametro senha que vc recebe seta nos paramentros defaults do acegi(j_username e j_password) e da retorna para super.

os parametros devem ser setados no request.

esta feito.

Criado 1 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 1 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 3