Outra duvida com Web Service

Ai gente, tamo ai de novo.

Seguinte. Após ter pulado todas as pedras relativas ao desenvolvimento de web services finalmente eu consegui implentar um relativamente complexo. Maasss, porém, contudo, todavia, no entando, apareceu um problema.

Seguinte. O meu serviço se chama ScriptPlotGenerator. Eu tenho duas classes no meu serviço, Script e Arrow. Script é a classe responsável por gerar o script de acordo com os paramêtros que o cliente passar. E um desses paramêtros deveria ser um HashSet.

O que eu pensei que iria acontecer é que ao gerar o cliente usando o Axis2 apareceria a classe Arrow pro cliente poder instanciar, fazer um hashset e passar como parametro para a classe script. Só que não apareceu.

Alguém sabe onde esta o problema, ou teria uma outra solução? Desde já agradeço

De modo geral, em Web Services não use Set, List ou Map, mas sim um array simples como parâmetro (Arrow[]), até para garantir a interoperabilidade. Use o método toArray (no caso de Set ou List) para converter a coleção para um array, e Arrays.asList para converter um array para uma coleção.

Valeu pela resposta.

Mas a minha dúvida é como eu faço pra tornar a classe Arrow disponivel para o cliente.

Ai que está quando vc alterar para Array -> Arrow[] a classe arrow deve ser mapeada pelo wsdl do seu WS

Meus sinceros agradecimentos ao thingol e ao italo.vendrameto … me ajudou muito.